Rapper brasiliense BellaDona lança álbum “Madame” e clipe homônimo
O disco conta com 15 faixas autorais que abordam temas como o empoderamento feminino, o cotidiano do jovem suburbano e muito mais
Além do disco, a artista também apresenta o videoclipe da música “Madame”, que dá nome ao projeto
Mesmo em tempos difíceis, o cenário musical da capital ganha novidades que prometem agradar aos fãs do rap do DF e do Brasil. A compositora e intérprete, BellaDona, lança seu terceiro álbum de estúdio, “Madame”. A artista apresenta 15 faixas nas quais conta suas experiências e compartilha histórias de sua trajetória como mulher periférica e suas observações sobre o cotidiano. A artista também lançou o videoclipe da música título do álbum, que conta com direção de Samy Souza, no último dia 4, no Youtube e em outras plataformas digitais. O álbum estará disponível hoje, 8 de junho, também em todas as plataformas digitais.
BellaDona lançou dois discos, “Por amor às moedas” (2009) e “A flor da pele”, (2014). Também foi a primeira rapper brasiliense a participar do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, com o trabalho “Visão tá Ouro”, em parceria com a “Tribo da Periferia”. O projeto obteve mais de 72 milhões de visualizações no YouTube.
No novo trabalho, a artista traz ainda mais maturidade no som e em letras que transportam o público para diferentes realidades, seja de relacionamentos, seja da agitação da juventude pelos rolês nas quebradas do DF. O desenvolvimento das músicas teve como base as influências de suas raízes e a força feminina. Ao mesmo tempo, as faixas trazem muitas vezes um tom divertido e debochado, além de muita autenticidade, enfatizando histórias da vida real e questionamentos do viver periférico.
“O álbum é a junção de histórias vividas, relacionamentos, reflexões e empoderamento. A liberdade e o cotidiano do jovem na periferia, mostrando a realidade suburbana. É um disco de rap que também traz elementos do trap, funk, reggaeton e R&B”, comenta BellaDona.
Na faixa “Madame” que intitula o disco e terá clipe lançado na mesma data, a rapper fala sobre ter suas próprias conquistas, independência financeira e sobre ser sua própria chefe. “A favelada em Miami… então pode me chamar de madame” é uma das frases de impacto que reforçam esse poder que a liberdade de ser mulher e artista independente, que compra suas próprias brigas trouxe a ela.
Além dos álbuns em estúdio, lançou em 2016 o single: “Não é Proibido Pra Mim”, seguido pela música “Aceita”, de 2017. Em 2018, vieram as músicas “Coração de Neon” e “A Real”, com mais de 450 mil visualizações no Youtube.
O álbum “Madame” conta com produção musical de Lerym e direção artística de Diey Pitalurgh. O videoclipe foi dirigido por Samy Souza com roteiro idealizado por BellaDona. Ambos os projetos receberam apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Serviço – ASSISTA AO VIDEOCLIPE “Madame”, de BellaDona
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=90f3i2AW0EE
Serviço – Lançamento DISCO “Madame”, de BellaDona
Onde: Spotify, Deezer, Palco Mp3, Sua Música, Apple Music
Redes sociais da artista
Youtube, Instagram, Facebook, Twitter
Ficha técnica:
Álbum Madame
Captação, Gestão e Produção Executiva: Natália Botelho
Produção Musical: Lerym
Voz, Mixagem e Masterização: Lerym
Direção Artística: Diey Pitalurgh
Faixas do Álbum Madame:
- Madame
- Blackout
- Flashes
- Meu vício
- Babi
- Trapaça
- Vulnerável part. Lerym
- Lua Nova part. Ediá Danny
- La vida loka
- Proteção part. MC Bruno da BZC
- Replay
- Chama as meninas do chá
- A flor de nome Bella
- Bye bye
- Labirinto
Ficha Técnica Clipe Madame
Direção: Samy Souza
Direção de Fotografia: Matheus Bacellar
Direção de Arte : Quenanna Lopes
Edição e Montagem: Samy Souza
Cor: Matheus Bacellar
Roteiro: BellaDona
Produção Executiva: Natália Botelho
Assistente de Produção: Jackson Lenon, Wagner Nunes e Stéfany Alane
Operadores de Câmera: Samy Sousa, Matheus Bacellar
Assistente Administrativo : Jhon Pier
Intérprete de Libras: Ana Clara de Figueiredo
Maquiagem: Karly Oliveira – @makebykarly
Cabelo: Quenanna Lopes
Figurino: Romildo Nascimento
Fotografia Still: Urban Photos
Locação: Mansão Ornare
Social Mídia:
Designer: Alan Richard
Assessoria de Imprensa: Um Nome Produção e Comunicação (Amanda Bittar e Guilherme Tavares)
Agradecimentos: Julia Bandeira, Rafael Barroso
Realização: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal