18.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 28, 2025

Rede Feminina pede doações de máscaras e álcool para pacientes com câncer

Date:

Share post:

Rede Feminina pede doações de máscaras e álcool para pacientes com câncer 

Instituição que atua no Hospital de Base quer contribuir com a proteção dos pacientes e acompanhantes 

A Rede Feminina iniciou nesta sexta-feira (5) uma mobilização para arrecadar álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis para pacientes oncológicos do Hospital de Base (HB). O objetivo é oferecer mais segurança e proteção, principalmente àqueles que estão em tratamento.

Segundo a coordenadora do grupo voluntário, Vera Lúcia Bezerra, o apelo pelas doações é porque pessoas com câncer têm o sistema imunológico mais baixo, por causa dos medicamentos. “Elas são imunossuprimidas e, por isso, devem se cuidar ainda mais para evitar a contaminação pela covid-19”, alerta.

Todo o material arrecadado será estocado na sede da Rede Feminina, localizada ao lado do Heliponto do HB, e entregue sob demanda, de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Vamos distribuir também para os acompanhantes e pessoas que circulam pelo hospital. O objetivo é cuidar de todos durante esse período difícil de pandemia”, salienta a coordenadora.

As doações podem ser feitas também por dinheiro. “Qualquer valor é bem-vindo”, destaca Verinha, como é conhecida.

Reconhecimento do HB 

Em apoio à iniciativa do grupo voluntário, o superintendente operacional do Hospital de Base, Dayvson Franklin de Souza, acredita que a união de forças será importante para enfrentar a segunda onda da covid-19 na unidade de saúde. “É fundamental o esforço de todos em prol do combate à pandemia e, principalmente, pela prevenção por meio do uso de EPIs [equipamentos de proteção individual]”, observa.

Como ajudar a Rede Feminina 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer.

Frascos de álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis pode ser entregues na sede da Rede Feminina no Hospital de Base ou na Casa de Apoio (3ª Avenida, AE 5, módulo M, Núcleo Bandeirante). Os telefones de contato são o 3364-5467 e o 98421-7268.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Nada é por acaso: o cálculo por trás dos acontecimentos políticos

A famosa frase atribuída a Franklin D. Roosevelt — "Em política, nada acontece por acidente. Se acontece, pode...

A arte de não sangrar no oceano dos tubarões

Em um mundo onde os fortes ditam o ritmo e os frágeis se tornam alimento, a frase “se...

Soltec Engenharia: 41 anos construindo sonhos em Brasília

Há 41 anos, a Soltec Engenharia consolida sua trajetória como referência em qualidade, solidez e sofisticação no mercado...

FKD Influencers assina estratégia de marketing de influência da campanha “O mundo é Brega e Belém é a capital”, do Ministério do Turismo*

Agência realizou uma imersão de dois meses na cultura paraense para selecionar influenciadores e garantir autenticidade à campanha...