21.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024

Secretaria de Saúde do Distrito Federal, inicia campanha contra a gripe

Date:

Share post:

No momento, a imunização será restrita a grupos prioritários

O Distrito Federal inicia a campanha de vacinação contra a gripe a partir das 8h desta terça-feira (19/03). A primeira etapa será para os grupos prioritários, divididos em seis categorias: idosos, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), portadores de doenças crônicas e detentos. Os locais de vacinação já podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, acessando aqui.

Para pessoas portadoras de doenças crônicas, é necessário a comprovação da condição. A campanha será ampliada para os demais grupos prioritários: profissionais da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. Em alguns casos, é importante a comprovação da ocupação profissional, portando o crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam fazer a identificação.

O Programa Nacional de Imunização do Brasil é conhecido em todo o território e é um dos maiores do mundo, ofertando hoje 45 diferentes tipos imunológicos. O Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla hoje não só crianças, mas grupos prioritários, profissionais e povos indígenas. E importante mencionar que, a vacinação contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda a prevenir outras infecções respiratórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eixo Monumental

publicidade

Related articles

Saideira Studiozin

Após quatro anos promovendo um espaço criativo e acolhedor para todas as idades, o Studiozin se despede do...

Fogo de Chão e Label Rouge

Parceria garante ovos caipiras de qualidade e compromisso com sustentabilidadeCom o auxílio e consultoria da ONG Fórum Animal,...

Qual a relação entre saúde mental e qualidade de vida?

A saúde mental e a qualidade de vida estão intimamente conectadas e se influenciam mutuamente. O que fazemos...