20.5 C
Brasília
terça-feira, novembro 18, 2025

Secretaria de Saúde do Distrito Federal, inicia campanha contra a gripe

Date:

Share post:

No momento, a imunização será restrita a grupos prioritários

O Distrito Federal inicia a campanha de vacinação contra a gripe a partir das 8h desta terça-feira (19/03). A primeira etapa será para os grupos prioritários, divididos em seis categorias: idosos, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), portadores de doenças crônicas e detentos. Os locais de vacinação já podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, acessando aqui.

Para pessoas portadoras de doenças crônicas, é necessário a comprovação da condição. A campanha será ampliada para os demais grupos prioritários: profissionais da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. Em alguns casos, é importante a comprovação da ocupação profissional, portando o crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam fazer a identificação.

O Programa Nacional de Imunização do Brasil é conhecido em todo o território e é um dos maiores do mundo, ofertando hoje 45 diferentes tipos imunológicos. O Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla hoje não só crianças, mas grupos prioritários, profissionais e povos indígenas. E importante mencionar que, a vacinação contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda a prevenir outras infecções respiratórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

AFINAL, QUAL O INTUITO DE TAMANHA PROTEÇÃO?

RISCOS E IMPACTOS DO JULGAMENTO DO SUPREMO SOBRE PEJOTIZAÇÃO NO BRASIL Por: Luiz Antônio Calháo, advogado O Direito é, em...

SUPLEMENTO EM FORMATO DE GOMA: A TENDÊNCIA MUNDIAL É A APOSTA DE EMPRESA BRASILIENSE

Inovação farmacêutica une sabor, praticidade e eficácia em produtos que vão do cuidado com a pele ao desempenho...

Parto normal ou cesariana? Especialista explica que o melhor tipo de parto depende de cada mulher e cada gestação

Ginecologista e obstetra Dra. Angélia Iara ressalta que a decisão deve ser individualizada, respeitando as condições clínicas da...

Helder Barbalho e o Brasil da Amazônia na era da COP30

Em entrevista ao 61Brasília, o governador do Pará fala sobre legado, bioeconomia e o papel do Brasil na...