18.5 C
Brasília
sábado, abril 18, 2026

Ta Lendo O Quê?

Date:

Share post:

Conheça os livros preferidos de personalidade do Distrito Federal. Iremos divulgar toda semana um livro sob o olho de uma outra pessoa. Ela irá indicar o livro que leu ou está lendo e fazer um comentário sobre a leitura. A dica desta semana é de Gabriel Souto – Estudante

 

Gabriel Souto, comenta a obra do Jurista e Professor José Ferraz de Amorim
Estudante – 16 anos

Livro pilares do samba

Por influência de meu pai, que é músico, cresci escutando diversos estilos musicais, mas não conhecia bem o samba na sua base . Quando mergulhei na leitura do Pilares do Samba, fui tomado pela riqueza das letras, o que me despertou o interesse em ouvir as melodias, por conseguinte senti enorme prazer ao conhecer sambas de verdade e entoados por grandes nomes como Cartola, Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara e muitos outros.
Além de começar a apreciar o samba na sua origem, passei também a escutar musicas que apresentam características similares às dos sambas compostos pelos grandes compositores citados neste livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O poder invisível: como a consciência molda governos, ideologias e estratégias de domínio

Desde os primeiros registros de organização social, a busca pela origem do poder tem sido uma obsessão recorrente...

Do discurso à ação: o que esperamos de uma nova gestão na Saúde

  speramos uma postura nova do Governo do Distrito Federal em relação à gestão da Saúde que vá além...

André Kubitschek se filia ao PL e reforça projeto político da sigla no Distrito Federal

Evento reuniu lideranças nacionais e locais e marca aposta do partido em nome jovem para as próximas eleições_ A...

Vacinação contra Influenza segue disponível no HUB

A aplicação é ofertada para grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. O Hospital...