24.5 C
Brasília
sábado, junho 22, 2024

Cresça e Apareça – Por Carla Ribeiro

Date:

Share post:

Princípios Praticados pelos Maiores Titãs do Mundo para ter Alta Performance

Por Carla Ribeiro – Coach de Alta Performance, Tetracampeã Mundial de Karate (Guinness Book 98), Campeã Mundial de Kickboxing, Mestre em Sociologia/UNB.

www.carlaribeiro.com.br

Quais os princípios dos titãs para se obter alta performance? Há sempre uma razão, consciente ou não, pela qual agimos de determinada maneira. E é possível perceber que há uma série de hábitos que guiam os que conquistam excelentes resultados.

Depois de entrevistar mais de 200 pessoas de sucesso em suas respectivas áreas, o escritor Tim Ferris escreveu o livro Ferramentas dos Titãs. Perguntas a respeito do que fazem na primeira hora do dia, qual a rotina de exercícios deles e porquê, e quais os maiores desperdiçadores de tempo que eles evitam foram alguns dos temas abordados nessas interlocuções. Anote alguns dos principais princípios que sustentam as táticas, rotinas e hábitos de ícones da alta performance.

Quais as Principais Ideias em Ferramentas dos Titãs:

  1. Modele os Mestres

A justificativa é que o sucesso deixa pistas! Portanto, se seguirmos o mapa mental e o caminho percorrido pelas pessoas que alcançaram o resultado que desejamos, será mais fácil sermos bem sucedidos.

  1. Entenda que: se a informação fosse a Resposta, Todos seriam Bilionários

Não adianta apenas a informação. É preciso escolher um caminho e agir. Há uma expressão que ilustra bem essa ideia: a pensar, morreu um burro! Essa expressão surgiu da história contada pelo filósofo francês Jean Buridan, que diz que um burro caminhava pelo deserto com muita fome e sede. Passados vários dias e noites, deparou-se com duas vasilhas: uma de aveia, outra de água. Qual delas escolher primeiro? Com tanta dúvida, tanta indecisão, acabou por morrer de fome e de sede.

  1. A Razão pela qual Sofremos é porque Focamos em Nós Mesmos

Focamos em 3 palavras: a perda, o menos e o nunca. Porque sentimos medo de perder, porque nos sentimos menos ao nos compararmos com outros que estão bem sucedidos, porque pensamos que nunca experimentaremos a vida desejada.

Quando se está sofrendo é preciso mudar esse estado mental e emocional, antes de tentar resolver problemas. É preciso se sentir bem para fazer boas escolhas.

  1. Pense em Tornar Mil Fãs Extremamente Felizes

Pensar em ter mil clientes felizes é um conceito mais fácil do que pensar genericamente em fazer sucesso. Não pense que é fácil. Para ficar mais palpável, divida essa quantidade por semanas.

  1. Aprenda a Respirar

Quando praticamos exercícios de respiração, experimentamos mudanças fisiológicas que nos permitem vivenciar estados otimizados.

  1. Faça-se boas Perguntas

A resposta que damos às perguntas que nos fazemos é que determinará os comportamentos e escolhas que faremos.

  1. Dê um Passo por Dia

Se deseja escrever um texto, decida-se por escrever apenas uma palavra, a frase muito provavelmente virá. Se deseja tocar violão todo dia, decida-se por tocar uma nota, provavelmente, tocará outras. Simplifique o projeto, comece pequeno, faça um pequeno gesto.

  1. Não Existe Fracasso, apenas, Resultados

O fracasso não precisa ser permanente, além disso, quando há aprendizado, não houve exatamente um fracasso.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A vida é uma viagem

Cheia de altos e baixos, curvas inesperadas e momentos de pura beleza. Quando aprendemos a aproveitar o passeio,...

PaulOOctavio anuncia investimento e VGV recorde em seis novos empreendimentos*

  A PaulOOctavio anunciou, nesta quinta-feira (20), o investimento de R$ 950 milhões para erguer seis novos empreendimentos residenciais...

Os Perigos da ansiedade crônica para a saúde cardiovascular

É fundamental compreender que a saúde cardiovascular está intimamente ligada à saúde física e mental do indivíduo. Atualmente...

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...