Teto desaba na área de embarque do Aeroporto JK
Durante a forte chuva registrada na tarde deste domingo (18), parte do teto da área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek desabou e deixou uma pessoa ferida. O incidente ocorreu por volta das 16h, próximo ao portão 17. O passageiro atingido chegou a ser levado para o hospital, mas já recebeu alta e foi liberado. O local chegou a ser isolado, mas pouco tempo depois os passageiros já acessavam o embarque normalmente.
Em nota, a Inframerica, que administra o aeroporto, afirmou que uma calha de escoamento de água pluvial sofreu entupimento por conta do temporal, causando o descolamento de uma placa do forro do Terminal. O incidente teria provocado um vazamento de água em frente ao portão 17.
“Uma pessoa precisou ser atendida pelos médicos do Aeroporto de Brasília e posteriormente encaminhada a um hospital, onde foram realizados todos os exames. O paciente já recebeu alta médica e a Inframerica presta toda a assistência necessária”, comunicou a operadora.
Poucos minutos após o incidente, equipes de manutenção foram enviadas ao local, que foi isolado para garantir a segurança das pessoas que passam pelo Aeroporto e o pleno funcionamento do Terminal aéreo. Nesta tarde, segundo a Inframerica, o Aeroporto de Brasília registrou apenas um voo atrasado devido ao mau tempo. As más condições meteorológicas causaram a suspensão de pousos e decolagens entre as 16h12 e 16h28.
Caso parecido
O episódio deste domingo aconteceu menos de um mês após outro caso parecido, quando uma televisão se desprendeu do teto e despencou na área de embarque internacional. O incidente causou um grande estrago principalmente no restaurante onde o aparelho estava instalado. Na ocasião, ninguém ficou ferido.
FONTE: Jornal de Brasília