Tragédia anunciada
Duas das três vias sentido Eixo norte despencaram nesta manhã. Não houve vítimas
Na manhã desta terça-feira (06/02) uma parte do viaduto no Eixão Sul desabou. A estrutura fica na altura da Galeria dos Estados, a menos de 1 km da Rodoviária do Plano Piloto.
Duas das três vias sentido Eixo norte despencaram. Quatro carros estavam estacionados sob o Eixão, dois carros foram soterrados e dois ficaram danificados. Mesas de um restaurante chamado Churrascaria Floresta também ficaram soterradas. O Corpo de Bombeiro do DF e a Polícia militar foram acionados. Não foram encontradas vítimas no local do incidente.
Em 2011 um relatório do TCDF já apontava riscos em vários locais de Brasília, inclusive o local do acidente. Em uma entrevista a uma emissora de TV local, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), admitiu que o local precisava de manutenção.
Em nota o Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens, Henrique Luduvice, afirma que “será feito um estudo para analisar as causas do acidente, para que seja feito as intervenções necessárias”.
Segundo a Defesa Civil, grande parte da região ficará interditada, pois há riscos de novos desabamentos e pede para que funcionários sejam liberados antes do horário de pico.
O trânsito na região será desviado.
PRIMEIRO CASO DO ANO
No último domingo (04/02), o estacionamento de um prédio na 210 Norte despencou. Cerca de 20 carros foram esmagados.
Os conselhos comunitários do Plano Piloto pediram à Defesa Civil para fazer uma vistoria técnica em todos os blocos residenciais das Asas Sul e Norte que tenham garagem subterrânea. O ofício foi protocolado na manhã desta terça na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Como diz a música BRASÍLIA, da banda Plebe Rude “Oh.. O concreto já rachou! Brasília….”