28.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 18, 2024

1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE)

Date:

Share post:

1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE)

Evento gratuito acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 23 a 25 de agosto

O 1º Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE) está com inscrições abertas. Gratuito, o evento, promovido pelo Instituto Brasil Adentro, com apoio do Ministério da Cidadania, será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, de 23 a 25 de agosto. Com o objetivo de capacitar e discutir diretrizes para a organização esportiva em vários segmentos, realizar parcerias entre Governo e iniciativa privada para implementação de programas, trocar experiências e promover interação entre os participantes, o CICGE terá formato híbrido, permitindo participação nos modos presencial e online.

O esporte, além de ser uma ferramenta de auxílio no desenvolvimento da saúde do ser humano, fundamental para a melhoria da saúde física e mental, contribui para o desenvolvimento econômico, ético e moral da nossa sociedade. Inclusão, sustentabilidade, geração de empregos, business, tecnologia… O universo esportivo oferece um mundo de possibilidades e muitas delas serão abordadas no nosso congresso”, afirma Herbert Félix, coordenador geral do CICGE.

Na programação, palestras, painéis e cursos que serão apresentados e debatidos por autoridades em inúmeros campos, a exemplo de ?

# MANHÃ | Cases & Boas Praticas (Sujeito a ajustes):

Acessibilidade e inclusão ao esporte; –

Ações em curso de subnacionais (estados e municípios do Brasil);

Captação de recursos;

Clubes e Instituições esportivas;

Compliance;

Design Thinking na gestão;

Empresas investidoras em esportes;

Gestão de instalações esportivas;

Gestão de eventos internacionais;

Inovação e tecnologia esportiva;

E outros.

# MANHÃ: | Cases a Apresentações

Já estão confirmadas as participações de

Gestão de Instalações Esportivas – Kleber Borges, presidente da Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Esportivas; Gestão de Eventos Internacionais – Luiz Carlos Brum – Copa América 2021 – Os desafios do planejamento durante a pandemia.

Poderia também já mencionar a participação da área publica:

Mariana Dantas, carateca e maratonista, especialista em Gestão Esportiva; Mauzler Paulinetti – Membro do Conselho Estadual do Esporte do Estado de São Paulo. Secretário Executivo da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer no Estado de São Paulo (ASEMESP)

Lei de Incentivo ao Esporte: elaboração, execução e prestação de contas (Álvaro Martins);

Compliance (Grice Araujo);

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Lei nº 13.019, de 3 de julho de 2014 (Lucio Carlos);

Captação de Recursos /Prestação de contas (Wladimir Campelo);

Economia Esportiva (Rogério Galvão);

# PARAGRAFOS | Mais informações sobre eles – no site:

Palestrante: Álvaro Martins

A lei de Incentivo ao Esporte é um excelente mecanismo de fomento ao esporte. Democraticamente possibilita que entidades de todo o Brasil, possam ter acesso a recursos incentivados. Você conhecerá as exigências da lei, os elementos de uma proposta, como executar e prestar contas de um projeto.

Grice Araújo, em sua palestra sobre Compliance, abordará de forma assertiva as melhores práticas de prevenção, associada à conformidade normativa concatenada à eficiência e eficácia, aplicada ao setor público.

Palestrante: Lucio

A palestra abordará os mais relevantes aspectos (de forma sumarizada) dos marcos normativos para a execução e o financiamento de ações do terceiro setor, como a nova lei de licitações (Lei nº 14.133/2021) e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC (Lei nº 13.019/2014).

Wladimir Campelo.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS, a temática abordada na palestra está relacionada às maiores problemáticas da captação de recursos para projetos esportivos.

Englobando o universo esportivo, mas para além dele, a escolha dos conteúdos foi planejada com temáticas que solucionem os problemas vividos pelos gestores públicos e privados, compartilhando experiências exitosas ao redor do mundo, englobando. Com a facilidade de se participar do evento à distância, será possível, o público poderá se aprofundar em temas como: Ações de subnacionais (estados e municípios do Brasil); Captação de recursos; Clubes e instituições esportivas; Compliance; Design Thinking na Gestão; Empresas investidoras no esporte; Gestão de eventos internacionais; Gestão de instalações esportivas; Inovação e tecnologia esportiva; Legislação de Convênios e Contratos (nova lei de licitações 14.133/2021), Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC (Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014); Plataforma + Brasil; Prestação de Contas e outros.

A organização do CICGE, numa iniciativa muito especial do Congresso, prepara a Vila dos Sonhos, um espaço destinado a vivências e experiências de pessoas e entidades que realizam ações inspiradores voltadas para ao esporte. Na Vila dos sonhos, os convidados terão contato e acesso a ferramentas, que colocam o esporte como indutor do desenvolvimento socioeconômico, em especial na população de vulnerabilidade social e nas regiões de pobreza multidimensional, ou seja, fomento da Inclusão Social e do Desenvolvimento Socioeconômico Regional. A proposta é proporcionar, aos participantes, experiências fora da sua realidade, ampliando, assim, suas percepções sobre o mundo.

?Inscrições e informações gerais

CICGE

Site: https://www.cicge.com.br/

Instagram: @cicge.brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...