1º Festival Nacional de Teatro de Bolso
Serão apresentados 8 espetáculos de graça ao público de 05 a 10 de junho de 2018 no Espaço Cultural H2O, que fica no Recanto das Emas
O Festival foi criado no intuito de valorizar a produção cultural das regiões administrativas do DF, representando a autonomia criativa das cidades que estão na periferia de Brasília e dos teatros de bolso, geralmente mantidos pela iniciativa privada dos mais diversos artistas. O coordenador do projeto, Kacus Martins, é ator e produtor. Para este projeto contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A produção é assinada por Albergue Lima. A equipe de curadores que irá avaliar as propostas de apresentação é composta pelos artistas Miquéias Paz, Paulo Russo e Eloísa de Fátima Cunha.
Espetáculos do Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo serão apresentados gratuitamente ao público do Recanto das Emas, promovendo um intercâmbio entre as diferentes linguagens teatrais. Artistas como Claudio Falcão, Renata Bittencourt, Vitor Placca, Lucas Sancho e Djalma Ramalho também estarão na programação. Haverá também premiação de R$2.000,00 para Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor, além de R$3.000,00 para o Melhor Espetáculo. Os jurados serão artistas e representantes da produção cultural brasiliense.
O Projeto possui fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e promete uma programação diversificada.
Serviço:
Data: De 5 a 10 de Junho de 2018
Hora: Confira a programação
Local: Espaço Cultural H2O – Quadra 101 Conjunto 12 Loja 07 – Recanto das Emas/DF
Programação:
05/06 – TERÇA-FEIRA
17h – Abertura Oficial com Cortejo de artistas na cidade do Recanto das Emas.
18h – Feira de Artesanato com comunidade local.
19h30 – Apresentação do espetáculo convidado “O Felizardo”, com a Cia Ovorini/MG.
06/06 – QUARTA-FEIRA
16h – O Menino Feio (Cia. de Teatro Caricaturas/SP) – Através da manipulação de bonecos, a história narra o conflito de um garoto que dá asas à sua imaginação para criar suas próprias histórias. (Classificação: Livre)
21h – Absurdos (Nenhuma Cia. de Teatro/ MG) – A peça é uma coletânea de cenas inspiradas no Teatro do Absurd e chama a atenção para temas como a vida contemporânea, a monotonia e a relação com os outros. (Classificação: Livre)
07/06 – QUINTA-FEIRA
16h – Você Volta Amanhã? (Trupe Trabalhe Essa Ideia/ DF) – As histórias conflitos e dúvidas de duas amigas levam o público a assistir a apenas uma das personagens, separadas por um muro. (Classificação: Livre)
21h – Dias de Setembro (Núcleo O Ator Maestro/ SP) – Um rapaz num apartamento decide escrever uma carta para o ex-namorado. Na comédia dramática ou drama cômico, o espectador interfere de forma direta no espetáculo, vivendo com a personagem um pouco da derrota do amor idealizado. (Classificação: 14 anos)
08/06 – SEXTA-FEIRA
16h – Aurora (Cia. Mapati de Teatro/DF) – O monólogo de Tereza Padilha narra conflitos de uma personagem que perde o filho e o marido durante a ditadura militar. (Classificação: Livre)
21h – O Desmonte (Vitor Placca e Amarildo Felix/ SP) – O espetáculo trata da chegada de tempos tristes em decorrência do fim de um relacionamento amoroso. Um homem avesso a amigos e a visitas vive só e recebe, na madrugada de mais uma noite solitária, uma visita inesperada: um Rato – que surge para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida. (Classificação: 14 anos)
09/06 – SÁBADO
16h – Crônico Cômico (Claudio Falcão/ DF) – O primeiro stand up comedy de Claudio Falcão apresenta suas divertidas personagens em dramas que se tornam inusitadas comédias. (Classificação: Livre)
21h – Quando se abrem os guarda-chuvas (Fernanda Pimenta/ GO) – A peça apresenta a história de Conceição, uma senhora de 75 anos que recebe um telefonema de um amor da juventude, mudando o futuro que ainda lhe resta.(Classificação: Livre)
10/06 – DOMINGO
21h30 – Premiação dos espetáculos
22h30 – Show Musical com o Grupo Terra Molhada – Local: Céu das Artes.
Ingressos
Entrada franca
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.