21.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024

1º Festival Nacional de Teatro de Bolso

Date:

Share post:

1º Festival Nacional de Teatro de Bolso

Serão apresentados 8 espetáculos de graça ao público de 05 a 10 de junho de 2018 no Espaço Cultural H2O, que fica no Recanto das Emas

O Festival foi criado no intuito de valorizar a produção cultural das regiões administrativas do DF, representando a autonomia criativa das cidades que estão na periferia de Brasília e dos teatros de bolso, geralmente mantidos pela iniciativa privada dos mais diversos artistas. O coordenador do projeto, Kacus Martins, é ator e produtor. Para este projeto contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A produção é assinada por Albergue Lima. A equipe de curadores que irá avaliar as propostas de apresentação é composta pelos artistas Miquéias Paz, Paulo Russo e Eloísa de Fátima Cunha.

Espetáculos do Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo serão apresentados gratuitamente ao público do Recanto das Emas, promovendo um intercâmbio entre as diferentes linguagens teatrais. Artistas como Claudio Falcão, Renata Bittencourt, Vitor Placca, Lucas Sancho e Djalma Ramalho também estarão na programação. Haverá também premiação de R$2.000,00 para Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor, além de R$3.000,00 para o Melhor Espetáculo. Os jurados serão artistas e representantes da produção cultural brasiliense.

O Projeto possui fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e promete uma programação diversificada.

 

Serviço:

Data: De 5 a 10 de Junho de 2018
Hora: Confira a programação
Local: Espaço Cultural H2O – Quadra 101 Conjunto 12 Loja 07 – Recanto das Emas/DF

 

Programação:

05/06 – TERÇA-FEIRA

17h – Abertura Oficial com Cortejo de artistas na cidade do Recanto das Emas.
18h – Feira de Artesanato com comunidade local.
19h30 – Apresentação do espetáculo convidado “O Felizardo”, com a Cia Ovorini/MG.

06/06 – QUARTA-FEIRA

16h – O Menino Feio (Cia. de Teatro Caricaturas/SP) – Através da manipulação de bonecos, a história narra o conflito de um garoto que dá asas à sua imaginação para criar suas próprias histórias. (Classificação: Livre)
21h – Absurdos (Nenhuma Cia. de Teatro/ MG) – A peça é uma coletânea de cenas inspiradas no Teatro do Absurd e chama a atenção para temas como a vida contemporânea, a monotonia e a relação com os outros. (Classificação: Livre)

07/06 – QUINTA-FEIRA

16h – Você Volta Amanhã? (Trupe Trabalhe Essa Ideia/ DF) – As histórias conflitos e dúvidas de duas amigas levam o público a assistir a apenas uma das personagens, separadas por um muro. (Classificação: Livre)
21h – Dias de Setembro (Núcleo O Ator Maestro/ SP) – Um rapaz num apartamento decide escrever uma carta para o ex-namorado. Na comédia dramática ou drama cômico, o espectador interfere de forma direta no espetáculo, vivendo com a personagem um pouco da derrota do amor idealizado. (Classificação: 14 anos)

08/06 – SEXTA-FEIRA

16h – Aurora (Cia. Mapati de Teatro/DF) – O monólogo de Tereza Padilha narra conflitos de uma personagem que perde o filho e o marido durante a ditadura militar. (Classificação: Livre)
21h – O Desmonte (Vitor Placca e Amarildo Felix/ SP) – O espetáculo trata da chegada de tempos tristes em decorrência do fim de um relacionamento amoroso. Um homem avesso a amigos e a visitas vive só e recebe, na madrugada de mais uma noite solitária, uma visita inesperada: um Rato – que surge para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida. (Classificação: 14 anos)

09/06 – SÁBADO

16h – Crônico Cômico (Claudio Falcão/ DF) – O primeiro stand up comedy de Claudio Falcão apresenta suas divertidas personagens em dramas que se tornam inusitadas comédias. (Classificação: Livre)
21h – Quando se abrem os guarda-chuvas (Fernanda Pimenta/ GO) – A peça apresenta a história de Conceição, uma senhora de 75 anos que recebe um telefonema de um amor da juventude, mudando o futuro que ainda lhe resta.(Classificação: Livre)

10/06 – DOMINGO

21h30 – Premiação dos espetáculos
22h30 – Show Musical com o Grupo Terra Molhada – Local: Céu das Artes.

Ingressos
Entrada franca
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eixo Monumental

publicidade

Related articles

Saideira Studiozin

Após quatro anos promovendo um espaço criativo e acolhedor para todas as idades, o Studiozin se despede do...

Fogo de Chão e Label Rouge

Parceria garante ovos caipiras de qualidade e compromisso com sustentabilidadeCom o auxílio e consultoria da ONG Fórum Animal,...

Qual a relação entre saúde mental e qualidade de vida?

A saúde mental e a qualidade de vida estão intimamente conectadas e se influenciam mutuamente. O que fazemos...