30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

A Administradora de empresas e empresária de salão de beleza: conheça a história de Eliane Moreira

Date:

Share post:

Empreendedora realizou capacitação com profissionais gabaritados.

 No mês de novembro é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, foi originalmente estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de reconhecer e celebrar as mulheres empreendedoras em todo o mundo e homenagear as conquistas e resiliência das mulheres que lideram negócios e contribuem para o desenvolvimento econômico global.

No Brasil, esse cenário feminino frente aos negócios vem crescendo. Segundo um estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, são cerca de 10,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34,4% do universo de donos de negócios, uma marca inédita para o país.

Entre as mulheres empreendedoras está Eliane Moreira, viúva a 4 anos, razão pela qual resolveu dar um novo significado a sua jornada, mãe de um casal, dona de casa e empreendedora. Durante a pandemia ela percebeu que mesmo com a crise mundial do COVID; o ramo de estética estava de pé e em expansão, e como já tinha uma afinidade para os negócios de beleza, ela resolveu estudar e empreender. Desde 2021 a profissional atua com Mega Hair, Maquiagem, Micro pigmentações, e como já era da área de gestão, com os cursos e especializações concluídos com êxito na megahista Idália Vilela, Instituto Ana Hickman, onde se especializou especialmente em cabelos e tudo sobre estética facial, e com Victor Martins especialista em maquiagem e micropigmentações, só poderia ser sucesso.

“Quando fiquei viúva a 4 anos, o que foi uma das razões que me impulsionou a buscar um novo significado de caminhada e ocupação do meu tempo”.

 O Eliane Mega Fios inaugurado em maio de 2023, foi uma virada de chave na minha vida”, relembra Eliane. com a decisão de utilizar o espaço da garagem ela elaborou uma decoração funcional para atendimentos com horários marcados e tratamentos personalizados. Eliane tem vários desafios durante a sua jornada. Levar a marca para outras cidades do DF e capacitação em novos procedimentos estéticos são próximos passos.

Meus planos são de crescer e buscar parcerias para um atendimento bastante personalizado e de excelência”.

Atualmente, Eliane tem o seu salão de beleza, que vai completar um ano, localizado no Guará II, Com diversas especialidades como Mega Hair, Escova, Corte, Mechas, Progressiva sem formol, Selagem, Realinhamento capilar, Extensão de cílios, Limpeza de pele, Designer de sobrancelhas , Micro pigmentação labial, micro pigmentação de sobrancelhas ,Camuflagem de estrias e cicatrizes e Maquiagem, em parceira, com a profissional  Bruna Nunes Castanheira, que é apaixonada pela beleza e estética facial, com 29 anos de idade e uma trajetória diversificada que inclui experiência em empreendedorismo e gestão de negócios, ela decidiu fazer uma transição significativa em sua carreira para assim seguir a  paixão na área de beleza e estética facial. Investindo no seu próprio negócio em parceria com a Eliane, determinada a oferecer serviços de qualidade excepcional, respaldados por mais de 30 cursos especializados na área. Seu comprometimento em se dedicar e se aprimorar nas técnicas mais confiáveis reflete-se na sua busca constante pela excelência. Atualmente, o foco profissional está na prestação de serviços especializados, como extensão de cílios, limpeza de pele, procedimentos de rejuvenescimento facial/labial, micropigmentação labial e de sobrancelhas. Cada técnica é realizada com precisão e cuidado, assim proporcionando aos clientes resultados excepcionais e uma experiência única de beleza.

Empreendedoras Eliane Moreira e Bruna castanheira

“Acredito que a confiança é fundamental na área da estética, e por isso, procuro estabelecer uma relação de transparência e empatia com meus clientes. Minha motivação é cuidar da beleza de cada cliente de maneira única e personalizada para que se sintam especiais, renovadas e com a auto estima elevada e minha formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós-graduação em Gestão, Empreendedorismo e Inovação empresarial proporcionaram uma base sólida, enquanto minha vivência como franqueada de duas lojas da renomada Cacau Show em Brasília me trouxe valiosos conhecimentos em empreendedorismo e gestão”. Diz Bruna Castanheira.

Antes de empreender, Eliane Moreira era administradora e trabalhava com gestão empresarial, mãe e esposa e foi uma longa trajetória até chegar ao empreendedorismo.

A empreendedora prevê gerar oportunidade de emprego para outras mulheres que estão começando na área da beleza, além do sonho de abrir franquias do Mega Fios.

Serviço:

Eliane Mega Fios

QE 46 Conjunto C casa 4 Guará II Brasília DF

WhatsApp: 619 9642-2116

@elianemegafios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...

4ª temporada Estação da Música seleciona talentos da música erudita do DF para espetáculos

Com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro, ação recruta solistas, duos, trios e quartetos para temporada...