20.2 C
Brasília
sábado, junho 27, 2026

Além de Cristal, uma praça no Setor Militar Urbano agora é luz

Date:

Share post:

Local é mais um que recebe o programa de eficientização da CEB, que já investiu R $ 40 milhões para troca de lâmpadas de LED em todo o DF .

A eficientização do sistema de iluminação pública do Distrito Federal, além de economia aos cofres públicos, gera conforto e segurança a quem trafega pelas cidades. Foi com esse foco que, na noite desta quarta-feira (15), o governador Ibaneis Rocha acionou o botão para inaugurar o funcionamento das 233 lâmpadas de LED instaladas na Praça dos Cristais e nas vias adjacentes, no Setor Militar Urbano (SMU).

Localizada em frente ao Quartel General do Exército, uma praça teve seu fluxo de visitação aumentado durante uma pandemia, quando os moradores de Brasília passaram a usar espaços públicos ao ar livre para recreação e lazer. Além da procura por mais de 60 mil pessoas desde o posto noturno de vacinação drive-thru foi aberto no local.

“A gente vem instalando a iluminação de LED em vários pontos da cidade, principalmente naqueles com focos de insegurança. No caso da Praça dos Cristais, se trata de um ponto turístico que tem sido bastante explorado e que vai ser ainda mais com esse novo sistema ”, afirmou o governador Ibaneis.

R $ 40 milhões

Praça dos Cristais agora reforça sua vocação para ponto de encontro do brasiliense

De acordo com o diretor-técnico da CEB, Fabiano Cardoso, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem reforçado a modernização do sistema de iluminação pública. “Ao longo dos últimos dois anos e nove meses foram investidos cerca de R $ 40 milhões na substituição de 50 mil pontos de luz”, disse Cardoso. A troca das lâmpadas convencionais por LED na Praça dos Cristais foi gerenciada pela CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) ao custo de R $ 212 mil.

Para o comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, a eficientização do sistema de iluminação pública no SMU é o resultado de uma parceria eficiente das Forças Armadas com o GDF. “Esse trabalho em conjunto tem resultados excelentes para uma população do DF, principalmente para as pessoas que passam pelo posto noturno para se vacinar.”

Participaram também da solenidade de inauguração da nova iluminação da praça o vice-governador Paco Brito; os secretários de Governo, José Humberto Pires; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus de Oliveira; de Saúde, Manoel Pafiadache; da administradora regional do Plano Pilo, Ilka Teodoro; além de autoridades do Exército.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

PaulOOctavio lança 6Sul, novo empreendimento com lazer completo e localização estratégica em Brasília*

Projeto reúne apartamentos, gardens e coberturas em uma das regiões com maior potencial de valorização da capital federal_ A...

Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos

A produção de uva em Goiás saiu de 1.516 toneladas, em 2020, para 3.264 toneladas, em 2024, permitindo...

PSB aposta em Cappelli para disputar o Buriti em 2026

Por: Marcelo Torres Com Rollemberg e Cristovam na nominata, partido quer montar uma frente que vai além da esquerda O...

O BRB está tecnicamente quebrado e ainda paga R$ 42,6 milhões ao Flamengo”, diz deputado Ricardo Vale

  Em entrevista, parlamentar do PT-DF cobra transparência sobre patrocínio renovado pelo banco público em meio ao rombo bilionário...