24.5 C
Brasília
sábado, junho 22, 2024

Alimentos ricos em colágeno podem ajudar na saúde e bem-estar das pessoas 

Date:

Share post:

Conhecida como uma proteína de rápida absorção que pode ser encontrada nos alimentos e até mesmo dentro do nosso organismo, o colágeno é também responsável por contribuir para a elasticidade e resistência da pele, saúde das unhas e cabelos, além das fibras que sustentam os tecidos do corpo, como: ossos, músculos, tendões e articulações.

Com isso, o colágeno tem sido mais presente na vida e cotidiano das pessoas, estudos afirmam que existe um crescente em relação a confiança do consumidor na categoria, pois 98% dos pesquisados se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o seu uso.

No entanto, o que poucas pessoas sabem, é que esse componente pode ser encontrado também em diversos alimentos, como por exemplo, a carne vermelha, frango e peixe, onde o colágeno é encontrado na pele, espinhas e escamas de todos os peixes de água doce e de água salgada. Além disso, o colágeno também pode ser encontrado em outros animais marinhos, como polvo, camarão e lula.

Para falar sobre esse assunto, a Psicóloga e estudante de medicina na Universidade de Morón (UM) na Argentina, Tânia Rodrigues, afirma que, “é muito importante conscientização das brasileiras (os) com a necessidade do autocuidado e reconhecimento dos benefícios que o colágeno traz para a saúde não só da pele, mas como também dos cabelos, unhas e articulações”.

A Psicóloga, que também é influencer, utiliza do seu canal no Youtube e em seu perfil no Instagram, para dar dicas de alimentos saudáveis e componentes que podem auxiliar no bem estar das pessoas. E neste caso, ela enfatizar que, “em muitos casos, o colágeno é composto por substâncias de baixo peso molecular que é absorvido direto na corrente sanguínea, contribuindo para melhor biodisponibilidade da ação do peptídeo de colágeno e trazendo um efeito mais evidente e rápido para os consumidores dos produtos, garantindo ótimos benefícios para as pessoas”.

Além desses benefícios que o colágeno pode representar para o corpo, alguns estudos afirmam que ingerir esses alimentos vai ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, manter as cartilagens hidratadas e seguram o cálcio e outros minerais no interior do tecido ósseo. Os benefícios do colágeno também se refletem nos cabelos, mantendo a espessura, o brilho e a resistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A vida é uma viagem

Cheia de altos e baixos, curvas inesperadas e momentos de pura beleza. Quando aprendemos a aproveitar o passeio,...

PaulOOctavio anuncia investimento e VGV recorde em seis novos empreendimentos*

  A PaulOOctavio anunciou, nesta quinta-feira (20), o investimento de R$ 950 milhões para erguer seis novos empreendimentos residenciais...

Os Perigos da ansiedade crônica para a saúde cardiovascular

É fundamental compreender que a saúde cardiovascular está intimamente ligada à saúde física e mental do indivíduo. Atualmente...

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...