16.5 C
Brasília
terça-feira, maio 7, 2024

Amor em forma de cartas emociona heróis da pandemia

Date:

Share post:

Amor em forma de cartas emociona heróis da pandemia 

Médicos e enfermeiros do Hospital de Base se emocionam com mensagens e desenhos carinhosos enviados por crianças 

Mais de 40 cartas com mensagens carinhosas ilustradas com desenhos infantis emocionaram, nesta terça-feira (29), médicos e enfermeiros do Centro Cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As mensagens e as ilustrações foram feitas de próprio punho por crianças de sete e oito anos de idade da Escola Salesiana Brasília, na Asa Sul, para homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que há mais de um ano estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Sei que é difícil deixar sua família para cuidar de outras pessoas. Que Deus abençoe sua vida e proteja sua saúde”, escreveu o pequeno Lucas Apecoraro. A mensagem arrancou lágrimas da enfermeira Josilene dos Santos, 40 anos. “É gratificante receber de uma criança, que nem conhece o mundo direito, uma mensagem bonita dessas pedindo que Deus proteja a gente”, agradeceu.

A emoção da enfermeira foi ainda maior ao notar a coincidência do nome do menino que escreveu a carta. “O nome dele é Lucas, o mesmo nome do meu filho. Fiquei emocionada”, declarou entre lágrimas.

Inspiração no Papa Francisco

A iniciativa de levar mensagem de crianças agradecendo o trabalho dos profissionais que lutam contra a covid-19 faz parte do Projeto Aldeia que Educa, desenvolvido pela Escola Salesiana Brasília para implementar as propostas do Pacto Educativo Global, idealizado pelo Papa Francisco.

Por meio dessa ação, os estudantes são incentivados a “criar estratégias para levar ao mundo e às pessoas uma mensagem de esperança, amor, respeito e paz”, explica o professor Antônio Marcos Vieira, coordenador do projeto.

Segundo o educador, o objetivo é desenvolver nas crianças e adolescentes valores como a solidariedade, a ética, o reconhecimento ao trabalho, o respeito e a valorização da vida. Ensinamentos traduzidos na carta da pequena Laura Godinho Medeiro: “Eu amo vocês enfermeiros”.

“O objetivo foi alcançado”, comemorou Vieira, após entregar as cartas com o apoio do professor Kleiton Godoi e da gerente multiprofissional do HB, Thais Martins de Souza. “Só podemos agradecer pela recepção e acolhimento de toda a equipe do IGESDF”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mulheres na Saúde – Histórias Inspiradoras – Edição Poder de Uma História”, livro do Selo Editorial Série Mulheres, da Editora Leader, será lançado no...

A compilação traz histórias inspiradoras que destacam as conquistas notáveis de médicas, enfermeiras e outras profissionais da Saúde...

Ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

O estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas que iniciaram no dia 27 de abril,...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Total de mortes no estado sobe para 78 Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas...

Data comemorativa alerta para os riscos da automedicação

Em 5 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, para alertar a população sobre...