20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024

Aniversário no Parque

Date:

Share post:

Aniversário no Parque

Parque da Cidade comemora os 58 anos de Brasília com extensa programação

Dentro da programação oficial do aniversário de Brasília, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubistchek promove uma série de atividades gratuitas durante o dia 21 de abril. Neste sábado, a partir das 9 horas, o público vai poder acompanhar mais uma entrega do Programa Abrace o Parque. Um dos lugares mais queridos do cidadão que cresceu na cidade, o Parque Ana Lídia foi revitalizado.

A reforma do espaço incluiu reparos nas partes hidráulica e elétrica, assim como nos banheiros (masculino, feminino e de cadeirante), que tiveram vasos, portas, torneiras e pias substituídas. Os brinquedos do Parque também foram recuperados e pintados. A criançada que comparecer à festividade vai se divertir com ações infantis com palhaços e distribuição de pipoca e algodão doce.

O Parque Ana Lídia também vai receber, na ocasião, uma exposição do Exército Brasileiro, com equipamentos como caminhões e carros militares, além de apresentação da banda marcial do Exército e Colégio Militar. Um passeio a cavalo vai estar disponível para os pequenos.

“No dia do aniversário da nossa capital, reforçando esse sentimento de pertencimento do brasiliense com o Parque da Cidade, vamos entregar mais uma ação do projeto Abrace o Parque. Dessa vez o local será o Ana Lídia que, com o tradicional foguetinho, faz parte da memória afetiva de tantos brasilienses. Convidamos a população a se encontrar nesse importante cartão-postal”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

Já quem precisa de internet via Wi-Fi e carga para celulares e outros aparelhos podem se dirigir à Árvore Digital, equipamento instalado no estacionamento 13, que será oficialmente inaugurado no aniversário de Brasília. Não há necessidade de cadastramento prévio para se conectar à internet banda larga, que prevê velocidade de 480 megabytes e alcance de 200 metros.

Dando continuidade à relação de atrações do aniversário, no bosque do estacionamento 4, um evento promete atrair, pelo menos, 320 mil pessoas ao Parque da Cidade. A 30ª edição do Picnik comemora seis anos com muita moda, lazer e gastronomia, sendo a opção ideal para curtir com toda a família. Na entrada, o público pode doar 1 quilo de alimento não perecível.

A programação (VEJA ABAIXO) ainda soma exposição, oficinas, shows, prática esportiva e internet liberada. No caso do Training Truck, um furgão oferece treino funcional aos participantes, com a necessidade prévia inscrição pelo aplicativo de celular Mude, disponíveis na App Store e na Google Play.

Novos horários da Torre de TV

Mais uma ação comemorativa ao aniversário da cidade é ampliação do horário de visitação de um dos monumentos mais visitados pelos turistas e brasilienses e do espetáculo das águas da Fonte Luminosa. O mezanino e o mirante da Torre de TV estão com horários diferenciados. A partir desta semana, a população vai poder usufruir a vista do local das 9 às 21 horas, de quinta-feira a sábado. Aos domingos, terças-feiras e quartas-feiras, das 9 às 19 horas.

A Fonte Luminosa também vai funcionar com novos horários, as apresentações têm a duração de 20 minutos.

De terça a sexta-feira:

Ás 10h da manhã e a cada uma hora das 17h às 21h.

Sábado, domingo e feriados:

A cada uma hora das 10h às 12h e das 16h às 21h.

Programação do aniversário de Brasília no Parque da Cidade

Parque Ana Lídia

Estacionamento 12

A partir das 9h

Inauguração da Árvore Digital.

Estacionamento 13

Ás 11h

Training Truck — treinamento funcional.

Inscrições gratuitas pelo aplicativo Mude.

Estacionamento 13

Das 8h às 9h

Exposição Semana do Exército

Estacionamento 13

Das 8h às 13h

Oficina inclusiva de tambores com o grupo Batukenjé — para crianças portadoras da síndrome de Down.

Estacionamento 13

Das 9h às 11h

2º treino aberto de karatê Uechi-Ryu

Estacionamento 13

Mandé Mobá, força ancestral — apresentação de percussão, música e dança.

Estacionamento 13

Das 13h30 às 17h

Picnik Brasília 58 anos

Estacionamento 4

Das 13h às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Grupo Fujioka comemora 60 anos de uma história entrelaçada com a nossa capital

Oferecendo serviços de fotografia, a marca chegou a Brasília em 1979. O estúdio se tornou um ponto de...

Faces de um velho punk

É, de certa forma, um caleidoscópio de memórias calhordas, embora a memória de Gilberto esteja indo pras cucuias. Mas...

*LIDE BRASÍLIA RECEBE DIRETOR-PRESIDENTE DA NEOENERGIA BRASÍLIA E CEO DA EMPRESA NO PAÍS*

O diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, anunciou investimentos da ordem de R$ 1,4 bilhão até 2028 na...

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...