22.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 16, 2026

Brasília e Japão estudam cooperação  para promoção turística

Date:

Share post:

Brasília e Japão estudam cooperação  para promoção turística

Isenção de visto para japoneses colocou a capital brasileira em quarto lugar entre os destinos mais procurados por esses turistas

Brasília e a Embaixada do Japão poderão ter uma cooperação  para incentivar o intercâmbio de turistas entre as duas localidades. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve reunida com o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumu Shiono. O objetivo é estreitar as relações entre brasilienses e japoneses e, consequentemente, promover um intercâmbio turístico entre eles.

Desde que o governo federal isentou o visto para turistas do Japão, a procura de passagens para o Brasil pelos japoneses teve um incremento de 40% nas buscas, de acordo com pesquisa do buscador de passagens Kayak, realizada em junho desse ano.  Esse mesmo levantamento constatou que Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esse público.

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Para a secretária de Turismo o interesse por Brasília pelos japoneses é uma importante oportunidade para que seja realizada uma cooperação de promoção turística entre o Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Japão. “As secretarias de Turismo e de Relações Internacionais têm todo o interesse de aproximar as nossas capitais por meio do Turismo e do comércio exterior”, comentou Vanessa Mendonça.

De acordo com ela, desde o início do ano, Brasília ganhou um novo olhar sobre o Turismo da capital e tem apresentado aos moradores e visitantes a grande variedade de atividades turísticas que a cidade oferece. “Vamos trabalhar os nossos atrativos de forma segmentada e customizar as experiências que oferecemos para o público japonês”, explicou a secretária.

Susumo Shiono disse que a Embaixada do Japão está muito interessada em fazer uma cooperação com o Governo do Distrito Federal para aumentar o fluxo turístico. “Acredito que Brasília é uma cidade com muito potencial e por isso gostaria de ter uma cooperação com o GDF”, finalizou o representante do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O peso político da mentira: quando a dívida com a verdade se transforma em capital de poder

A frase “Toda mentira contada é uma dívida com a verdade”, encapsula uma tensão fundamental da política: a...

Seja sua melhor companhia: quando você se basta, nada falta

Aprender a ser uma boa companhia para si mesmo é um ato silencioso de coragem. Em um mundo...

Festa de São Sebastião do Boi de Seu Teodoro celebra tradição e recebe o projeto “Cultura Negra em Movimento” em Sobradinho*

Evento gratuito une fé e folclore com o tradicional levantamento do mastro, ladainhas e apresentações do Tambor de...

A maldição do poder: quando os deuses riem do supremo

Diz-se que, quando os deuses querem punir alguém, primeiro o presenteiam com poder. Depois, ficam observando — divertidos...