Duas palestras com o professor David Zakin acontecem no dia 27 de agosto e abordam propósito da alma, consciência, responsabilidade, liderança e transformação coletiva
Brasília recebe, nesta quinta-feira, 27 de agosto, o Kabbalah Centre para uma programação especial em torno do tema propósito da alma, consciência e liderança. Em dois encontros realizados no mesmo dia, o professor David Zakin, do Kabbalah Centre Brasil, apresenta os ensinamentos da Kabbalah e sua aplicação prática para a transformação individual e coletiva.
A programação começa às 9h30, no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, com a palestra “Propósito da Alma: Consciência, Responsabilidade e Liderança”, e continua às 19h, no Espaço Cavaná, no Noroeste de Brasília.
A escolha da data ganha um significado especial por acontecer durante a Lua Cheia, tradicionalmente associada, em diferentes culturas, a momentos de maior luminosidade, expansão e revelação.
Kabbalah, consciência e poder
Na Câmara dos Deputados, David Zakin propõe uma reflexão sobre a relação entre consciência, responsabilidade e liderança, trazendo a perspectiva da Kabbalah para um diálogo contemporâneo sobre poder e impacto coletivo.
A palestra apresenta a Kabbalah como uma tecnologia espiritual e prática para compreender as leis de causa e efeito, identificar padrões de reatividade e desenvolver maior consciência sobre as próprias escolhas.
A pergunta central é: como transformar consciência individual em responsabilidade coletiva?
Realizar esse debate dentro da Câmara dos Deputados acrescenta uma dimensão particular ao encontro, convidando a uma reflexão sobre como pessoas em posições de liderança e poder podem ampliar sua consciência sobre o impacto de suas decisões.
À noite, propósito da alma e transformação
Às 19h, a programação segue no Espaço Cavaná, onde David Zakin aprofundará a reflexão sobre propósito da alma e transformação pessoal, criando um espaço de encontro e diálogo com o público.
A proposta é apresentar ferramentas da Kabbalah que possam ser aplicadas à vida cotidiana, ajudando a compreender desafios, escolhas e padrões de comportamento e a construir uma relação mais consciente com a própria trajetória.
Mais de um século de Kabbalah
Fundado em 1922, em Jerusalém, pelo Rav Yehuda Ashlag, o Kabbalah Centre possui mais de um século de história dedicada ao estudo e à disseminação da sabedoria da Kabbalah. Atualmente, a instituição está presente em mais de 40 cidades ao redor do mundo.
Entre seus estudantes mais conhecidos está Madonna, que estuda Kabbalah no Kabbalah Centre há quase três décadas. Sua relação com essa tradição contribuiu para ampliar a presença da Kabbalah no imaginário cultural contemporâneo.
No Brasil, o professor David Zakin integra o Kabbalah Centre Brasil e atua na formação de estudantes, apresentando os ensinamentos kabalísticos como ferramentas práticas para o desenvolvimento da consciência e da liderança sobre a própria vida.
Duas palestras, um mesmo convite
Em dois espaços diferentes de Brasília, a programação propõe uma mesma reflexão:
O que podemos transformar em nós mesmos para transformar a realidade da qual fazemos parte?
Nesta Lua Cheia, o Kabbalah Centre convida Brasília a olhar para dentro — e também para o impacto que cada indivíduo pode produzir no mundo ao seu redor.
SERVIÇO
KABBALAH CENTRE EM BRASÍLIA — LUA CHEIA
27 de agosto de 2026 — quinta-feira
9h30 — Câmara dos Deputados
Palestra: Propósito da Alma: Consciência, Responsabilidade e Liderança
Auditório Freitas Nobre — Câmara dos Deputados
Entrada gratuita
19h — Espaço Cavaná
Palestra sobre Propósito da Alma e Kabbalah
CRNW 510, Bloco B (ao lado da loja Peça Rara – no mezanino do Restaurante Regali) — Noroeste, Brasília/DF
Entrada gratuita




