24.5 C
Brasília
quinta-feira, junho 20, 2024

Com competição gastronômica e desfile de moda tecnológico, Campus Party Brasília apresenta novidades para a edição deste ano

Date:

Share post:

A temática games será um dos destaques da CPBSB5 que contará com Arena Gamer e palestra do jogador e influenciador, Nobru

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, acaba de anunciar as primeiras atrações da 5ª edição da Campus Party Brasília.

Entre as novidades, apresentadas no evento realizado no Sesi Lab, estão a competição Printer Chef e a Campus Party Fashion Tech. Além disso, foram anunciados os primeiros palestrantes, programas e conteúdos que irão trazer toda a dinâmica do evento que acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre os dias 5 e 9 de abril. 

Para o Sesi Lab, parcerias como essa são muito estratégias. A Campus Party é uma referência em promoção de empreendedorismo de base tecnológica. Como um dos nossos principais objetivos é incentivar o interesse pela ciência, esse diálogo cria pontes entre jovens inovadores e os nossos programas maker e de pesquisa. Com o início dessa parceria promissora, esperamos fomentar a criação de produtos e soluções de alto valor agregado, alinhados às atividades do museu, gerando impactos positivos, do ponto de vista econômico e social”, avalia Cândida Oliveira, gerente de Desenvolvimento Institucional do SESI Lab.

Uma das principais novidades desta edição será a competição “Printer Chef“, um campeonato de gastronômico que contará com carne produzida em impressora 3D. A dinâmica contará com workshop sobre a impressão da proteína no equipamento para na sequência os competidores produzirem seus pratos.

No total, serão 16 competidores, oriundos de universidades, divididos em duas seletivas. Vencedores das semifinais disputarão a grande decisão no dia 8 de abril. Os pratos serão avaliados por chefs e influenciadores locais, que irão compor o júri. A equipe campeã receberá ingresso, com camping, para edição da CPBR15, além de passagem inclusa e vaga garantida para final da competição em São Paulo. 

“Com um número crescente de pessoas adotando práticas alimentares veganas, flexitarianas e vegetarianas, a impressão de carne 3D é uma alternativa para o futuro e uma alimentação mais saudável. Procuramos trazer para o evento o que está na vanguarda da tecnologia em diversos segmentos e a impressão de carne 3D pode revolucionar a alimentação de todos”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Outra novidade para esse ano é a Campus Party Fashion Tech, um desfile de moda de roupas tecnológicas. A atração, que ocorrerá na área Open e gratuita da Campus, fechará um hackathon que contará com a participação de alunos de universidades de moda. O objetivo do desafio será a produção de peças para um desfile de moda high tech. Além disso, serão realizados workshops com grandes nomes da moda sobre o tema.

A CPBSB5 terá a temática games como destaque nesta edição. A área Open será palco de uma grande Arena Gamer que receberá os já tradicionais campeonatos de battle Royale, como CSGO, League of Legends, Valorant e Free Fire. Além disso, a Campus Party Brasília contará com a parceria da equipe brasileira de esportes eletrônicos, Los Grandes. Influenciadores do time, como Khtex, Luna, LP e Vanquilha estarão presentes participando de workshops e palestras sobre o universo de eSports.

Ainda na Open Campus, a organização do evento espera receber mais de 70 mil pessoas, nos cinco dias de evento. O espaço contará com novidades na Arena Drone, como a apresentação do primeiro time de mulheres pilotas de Drone no Brasil; a montagem de drones a partir de lixo eletrônico; corrida de Drones no Metaverso, que dará a possibilidade do público disputar uma competição em uma arena de drones virtual; e o Drone Lab Jobs, que será um espaço destinado para à preparação e fomento público interessado em começar a trabalhar com drones no Brasil. Além disso, estão sendo programadas novidades no espaço de simuladores e em outras atrações da área gratuita do evento.
Palestrantes confirmados na #CPBSB5

Bruno Goes dos Santos, mais conhecido como Nobru, é o primeiro palestrante confirmado para a CPBSB5. O paulistano de 22 anos é empresário, Streamer, influenciador digital e campeão mundial de Free Fire. Ele é o mais popular embaixador dos eSports no Brasil, conquistando diversos prêmios. Atualmente tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e no Youtube, onde tem uma parceria para transmissões exclusivas, e 790 mil no Twitter.

Outro nome do universo gamer confirmado é o de Carol Oliveira, a Twana. Desde 2014 está no cenário streaming, com a criação de conteúdos diários de entretenimento. Em 2020 foi uma das apresentadoras oficiais do Prêmio eSports Brasil. Atualmente é embaixadora da Acer e da Logitech no Brasil e streamer da Twitch TV. 

A Campus Party Brasília também contará com a palestra de Bruno “PlayHard” Bittencourt, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil e co-fundador da LOUD. PlayHard tem uma longa trajetória como gamer e criador de conteúdos, sendo que se destacou em jogos como Free Fire, Clash Royale e Clash of Clans. Com uma visão empreendedora, fundou a Spacecaps, plataforma que investe e impulsiona negócios no mercado gamer. Sua jornada focada no empreendedorismo garantiu menção na lista Forbes 30 Under 30. 

CEO e fundadora da Me Poupe!, maior ecossistema de educação financeira do Mundo, Nathalia Arcuri, também confirmou presença no evento. Formada em jornalismo e especializada em planejamento financeira, é autora de dois livros e foi uma das empresárias brasileiras convidadas para o Fórum Econômico Mundial em 2022, além de ser uma das três celebridades brasileiras mais influentes da internet, segundo o Instituto Ipsos.

apresentador do canal Ei Nerd, o maior canal de cultura pop do Brasil, com mais de 13 milhões de inscritos, Breno Jordan, é outro nome confirmado para a CPBSB5. Filho de Peter Jordan, criador do canal, é um importante membro da equipe do Ei Nerd e trará para Campus Party todo seu carisma e conhecimento sobre o mundo dos animes, filmes, séries, quadrinhos, games e mangá.

Além dele, Diana Zambrozuski, também está confirmada para a edição de Brasília. Diana começou a sua carreira na internet quando fazer seus próprios cosplays de League of Legends para ir a eventos de games em São Paulo. Começou a se dedicar integralmente à carreira de streamer, em 2014. Atualmente é uma das estrelas do Facebook Gaming no Brasil e soma mais de 3.6 milhões de seguidores na internet. 

A Campus Party Brasília também receberá os apresentadores do podcast Groselha Talk, Muca Muriçoca e o Gordox. Muca tem 9 milhões de inscritos em seu canal e já bateu 1 bilhão de visualizações. Já Gordox, é apresentador de televisão, streamer e narrador de games brasileiro. Ele se destaca pela capacidade de narração de diferentes jogos e gêneros, como Counter-Strike, League Of Legends e Crossfire.
Programas confirmados para #CPBSB5

A Campus Party Brasília também contará com seus principais programas na #CPBSB5. Destaca-se o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.

Outro programa confirmado é a Revista Científica Campus Party, edição #CPBSB5 O projeto tem o objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates durante a Campus Party Brasil.  

Além disso, a CPBSB5 receberá o programa Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médios e universitários a apresentarem projetos que tem como objetivo incentivar soluções tecnológicas que possam estar no dia a dia da sociedade. 

Os projetos serão expostos na Open Campus, área gratuita e aberta à visitação do público na 5ª edição Campus Party Brasília.

Por fim, a Campus Party Brasília convida as comunidades e caravanas de todo Brasil para participarem da #CPBSB5. Esses dois programas são bastante especiais para o evento, pois eles trazem o espírito da Campus com eles. 

Serviço Campus Party Brasília – 5ª edição
Arena: de 5 a 9 de abril
Área Open: de 6 a 9 de abril
Local: Estádio Mané Garrincha

Sobre a Campus Party

A Campus Party, completa 25 anos, sendo a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.
O evento está presente no Brasil há dez anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...

Ego e Ambição: Certeza de Destruição

Ego e ambição, quando descontrolados, são forças poderosas que podem levar à ruína. Essas duas características, muitas vezes...

É fato: por nós, só nós

Investir nos médicos e profissionais da saúde é investir na qualidade de vida de toda a população. Oferecer...

Castelo Saint Andrews presenteia hóspedes com diária extra em Festival Fondue Suisse

O Castelo Saint Andrews, em Gramado, reconhecido como refúgio de luxo e elegância, é o local ideal para...