16.5 C
Brasília
domingo, maio 12, 2024

Como manter a saúde física e alimentar em tempos de pandemia?

Date:

Share post:

Como manter a saúde física e alimentar em tempos de pandemia?

Especialista explica que ações simples ajudam a manter uma alimentação saudável e colocar os exercícios em dia mesmo sem sair de casa

A pandemia do novo coronavírus transformou o modo de viver das pessoas. O ritmo de atividades físicas e alimentação foi alterado e a dúvida constante é: como se manter saudável mesmo sem ir à academia e com a geladeira sempre à disposição?

Para o nutricionista Daniel Novais, nesse período é necessário cuidado redobrado com a saúde, seguindo uma alimentação saudável e realizando exercícios. “Nessa situação é bem comum nos tornamos mais ansiosos, e isso influencia a forma como administramos nosso tempo e principalmente como nos alimentamos”, comenta o nutricionista.

O profissional salienta que para ser saudável, não é necessário comprar produtos caros. “Alimentos como arroz, feijão, frango e pães integrais não pesam no bolso e são saudáveis. Uma alimentação balanceada contribui para manter a imunidade alta, reduz o risco de doenças crônicas, previne o aumento de peso e melhora o bem estar geral” afirma.

Para Daniel Novais, mesmo que as pessoas trabalhem em home office, é necessário manter o horário de alimentação adequado, e se não existia esse horário, agora é a oportunidade para uma organização alimentar.

“A imunidade do corpo aumenta com bons hábitos alimentares e a prática frequente de atividade física, o que reduz significativamente a chance de doenças causadas por vírus e bactérias”

Com as restrições para sair de casa, a dica é levar para a sala de estar as atividades físicas que antes eram realizadas em academias e parques. Lembre-se também de não exigir demais do seu corpo com exercícios pesados ou que nunca foram praticados. A melhor proposta para o momento é manter o corpo em movimento.

Para finalizar o nutricionista recomenda, que todos os tratamentos e indicações médicas devem ser mantidos nesse período e alerta para o prejuízo de dietas milagrosas e informações falsas sobre exercícios e alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Presenteie com amor, presenteie com bem-estar!

Além de ser referência durante toda a nossa vida, a mãe garante a segurança emocional e os cuidados...

CNI e FIERGS propõem medidas para facilitar o comércio exterior e acelerar ajuda à população do RS

RS tem segunda maior concentração de empresas exportadoras do país. Medidas são emergenciais e temporárias, focadas em garantir...

Em meio à tragédia no RS, a necessidade de alimentos para quem possui restrições alimentares

Campanhas de arrecadação têm mobilizado donativos para atender quem não pode comer produtos com glúten ou lactose Em meio...

Academia Brasileira de Cinema lança vídeo com narração de Lázaro Ramos para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

Lázaro Ramos em "O Homem Que Copiava" (2003), longa dirigido pelo gaúcho Jorge Furtado e filmado no Rio...