9.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 25, 2024

Confira programação cultural para o final de semana

Date:

Share post:

Neste final de semana, Brasília recebe show de Chico Buarque e também Tribalistas. No teatro, o Festival Cena Contemporânea se despede dos palcos da cidade. O grupo curitibano a Banda mais bonita da cidade se apresenta no Previ. O Brasiliense ainda vai poder conferir exposição Estamparia Litográfica, na Caixa Cultural com entrada franca.

 Música

Rogério Flausino e Wilson Sideral fazem show em homenagem a Cazuza, nesta quinta (30), no Na Praia . Chico Buarque se apresenta  no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, hoje (30) e amanhã (31) (Ingressos). Com base no disco homônimo, lançado pelo Biscoito Fino, o show Caravanas traz ainda clássicos como ‘Retrato em branco e preto’, ‘Gota d´água’, ‘Iolanda’, ‘Partido Alto, ‘As vitrines’, ‘Todo sentimento’ e ‘Homenagem ao malandro’, entre outros.

Ainda nesta sexta (31), Brasília recebe o grupo curitibano “A Banda Mais Bonita da Cidade” no clube Previ (712/912 sul -38787100). Domingo tem show dos Tribalistas no Estádio Nacional Mané Garrincha. O publico vai poder conferir os primeiros sucessos do trio como “Passe em Casa”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar” (Ingressos).

 Teatro

Eu é outro: ensaios sobre fronteiras

Últimos dias para conferir a programação do Cena Contemporânea.  O festival de despede de Brasília no domingo 02. Ate lá diversos espetáculos ainda estão em cartaz na cidade como “Autópsia III E IV – A continuação”, “Encerramento do Amor” , “Tijuana”, “Eu é outro: ensaios sobre fronteiras”, “Jardín de invierno” e outros.

Acesse a programação: https://cenacontemporanea.com.br/2018/programacao/

 

Infantil

Salve, Malala!

O grupo Cia la leche traz a Brasília, como parte do festival Cena Contemporânea,  a peça Salve, Malala ! O espetáculo foi criado para crianças a partir de três anos de idade. A biografia da jovem paquistanesa Malala, baleada pelo Taleban quando voltava de ônibus da escola e premiada com o Nobel da Paz, inspirou uma história que propõe o encontro entre Brasil e Paquistão, sob as lentes da educação.

Mais informações: https://cenacontemporanea.com.br/2018/eventos/salve-malala-sp/

Serviço

Data e horário: Sábado (01) e no domingo (02), ás 17h

Local: Sala Plínio Marcos, Funarte, Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Lt 2

Entrada R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Onde comprar? https://cenacontemporanea.com.br/2018/ingressos/

Exposição

Da Estamparia Litográfica – Lotus Lobo reúne o acervo de matrizes litográficas e embalagens originais selecionadas pela artista Lotus Lobo. Resgatando sua trajetória de pesquisa a partir dos anos 1960, a mostra Da Estamparia Litográfica apresenta a diversidade de técnicas, cores, tipologias presentes na criação da linguagem gráfica brasileira. A mostra evidencia a experimentação de técnicas e suportes do processo litográfico e que transparecem também no discurso poético-visual da artista mineira.

 

Serviço

Data: 29/08/2018 a 20/10/2018

Horário: Terça-feira a domingo, das 9h às 21h

Local: Caixa Cultural – SBS – Quadra 4 – Lotes 3/4

Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Saboreia a Viagem à Úmbria

Um Jantar Temático de Enogastronomia da Região Úmbria no Restaurante Bottega Mia.Prepare-se para uma noite de sabores inesquecíveis! A...

Escola de Breaking lança aulas para crianças no Centro de Dança de Brasília

Projeto da Drop Education oferecerá oficinas para crianças de 06 a 12 anos, durante quatro meses. As inscrições...

Últimos dias de inscrições para o curso de Mediação Cultural 

Qualificação gratuita de arte-educadores colabora para o fortalecimento da economia criativa no Distrito Federal. Inscrições até sexta-feira Até 26...

Volta às aulas: visitas mediadas promovem a conexão entre estudantes e a arte

A plataforma Conecta oferece agendamento e transporte gratuito para escolas visitarem eventos culturais  Atenção, professores! A volta às aulas...