22.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 15, 2024

CORPO MAIS SAUDÁVEL PARA O CARNAVAL

Date:

Share post:

CORPO MAIS SAUDÁVEL PARA O CARNAVAL

Veja dicas para potencializar a energia e se divertir na maior festa popular do Brasil

Contagem regressiva para o Carnaval, uma das festas mais esperadas do ano. E se você vai aproveitar os intensos dias de folia, saiba que uma boa alimentação, que proporcione nutrientes adequados e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia são cuidados que não devem ser desprezados. Além disso, algumas dicas podem deixar o corpo ainda mais saudável e com mais energia para a maratona do samba. “Como muitas pessoas deixaram a dieta de lado durante as férias, uma boa sugestão é começar a preparar o corpo com uma destoxificação”, sugere a farmacêutica Leandra Sá de Lima, consultora da Farmacotécnica, em Brasília.

O processo consiste em eliminar do corpo os xenobióticos, substâncias químicas originadas pelo próprio organismo ou por exposição a fatores externos – como poluição, toxinas ambientais, conservantes, agrotóxicos, produtos químicos domésticos, entre outros – que podem trazer sérias consequências a nossa saúdePara isso, uma sugestão é a Tintura Renal, Hepática e Linfática. Desenvolvida pela Farmacotécnica, com fórmula 100% natural e vegana, a tintura contém em sua composição abacate (Persea gratissima), alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) e a bardana (Arctium lappa), que ajudam na limpeza do organismo, melhorando a saúde. “Aproveitamos ao máximo as propriedades medicinais de cada planta em favor do bem-estar e limpeza do corpo. Elas têm função anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, aromática e também diurética. Além disso, o alcaçuz tem entre seus benefícios o papel de proteção gástrica, é antiespasmódico, expectorante, laxante, refrescante e tônico. Já a bardana estimula ainda as funções hepatovesiculares”, explica Leandra. Para fazer a ingestão, basta diluir 5ml da fórmula em água e beber em jejum por 30 dias. O produto é indicado para adultos e não deve ser usado por diabéticos.

Para chegar à quarta-feira de cinzas com muita disposição, a dica é reforçar a função mitocondrial por meio do Strip Antifadiga, um filme orodispersível de rápida absorção, indicado para jovens, adultos e idosos. Sem contraindicação e elaborado com coenzima Q10, ácido malico, acetil l carnitina, metilfolato e metilcobalamina, a fórmula do composto tem atividade antioxidante e contribui para aprimorar o funcionamento cerebral, aumentar a energia celular, proteger o sistema cardiovascular, melhorar o humor e aliviar a sensação de cansaço.  “O Strip Antifadiga pode ser utilizado até três vezes ao dia e age diretamente na produção de ATP. Para isso, basta colocar o produto sobre a língua, naqueles momentos que a pessoa mais precisa de energia”, explica a farmaceutica. “Por se tratar de um suplemento nutricional, não há necessidade de receita médica, mas é necessário ficar atento, pois o produto não deve ser usado por pessoas que tenham sensibilidade a algum dos componentes da fórmula”, ressalta Leandra orienta a farmacêutica.

Outra sugestão para potencializar a energia e favorecer a recuperação muscular é a D-Ribose. “Não contem glúten, nem lactose e cada porção tem apenas 20 Kcal. Como vem em envelopes, é muito prática, podendo ser levada para qualquer lugar, diluída em água e ingerida durante ou no final da folia. Por isso, é um excelente repositor energético para acelerar a recuperação entre um dia e outro de festa”, sugere a farmacêutica.

Já para melhorar a imunidadeuma das coisas que tendem a ser afetadas durante esses dias intensos de festas, as dicas são o própolis verde e o Epicor, um dos suplementos mais indicados do mundo. “Trata-se de uma levedura, de nome Saccharomyces cereviseae, obtida por um processo de fermentação exclusivo e patenteado, indicado para o fortalecimento do sistema imunológico e antioxidante. Devido ao seu processo diferenciado de obtenção, ele contém ainda metabólitos fermentados de levedura e outras substâncias benéficas, como vitaminas (especialmente as do complexo B), minerais, fitosteróis (esqualeno, ergosterol, etc), b-glucan e compostos fenólicos (catequinas, trans-resveratrol, guaiacol, etc), que fortalecem a defesa geral do organismo”, afirma Leandra De Sá Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...