Previous
Next

Covid 19: GDF recebe 10 mil máscaras produzidas por ONG’s

Covid 19: GDF recebe 10 mil máscaras produzidas por ONG’s

O Governo do Distrito Federal tem contado com a solidariedade do terceiro setor no combate à Covid-19.

O Grupo Mulheres do Brasil DF, por meio da parceria com o LEVVO Instituto e o Banco de Brasília, produziu 10 mil máscaras de tecido, reutilizáveis, que serão 100% doadas ao GDF para distribuição à população em situação de vulnerabilidade atendida pelos órgãos públicos, ou que vivem em abrigos, asilos e no sistema sócio-educativo.

Na ultima quinta-feira,  o vice governador, Paco Brito, receberá o segundo e último lote com 6 mil máscaras. No último dia 12, o GMdB núcleo DF entregou  ao vice governador o primeiro lote com 4 mil unidades.

A ação voluntária apoia o Projeto Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice governador e a vice primeira-dama, Ana Paula Hoff. As máscaras estão sendo confeccionadas por costureiras da comunidade e assistidas pelo LEVVO Instituto.

Para as costureiras, a ação promoveu a geração de renda e uma terapia ocupacional aos familiares. Elas receberam a visita de uma assistente social, que identificou as necessidades pessoais e profissionais de cada uma, e envolveu as famílias nas etapas da confecção como uma medida preventiva para manter a saúde mental no isolamento social. Os familiares participaram da finalização da costura e da embalagem individual.

Cada costureira recebeu ainda cestas básicas, kit com lanche, kit de higiene pessoal, um auxílio financeiro.

O material doado foi confeccionado seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Serviço:
Entrega de máscaras solidárias para o GDF
Data: 21/05/2020
Horário: 16h
Local: Gabinete do vice governador no Palácio do Buriti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas