21.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024

DE VOLTA AOS ANOS 80

Date:

Share post:

DE VOLTA AOS ANOS 80

ParkShopping volta à década de 80 em evento cultural que relembra um período cheio de nostalgia e memória afetiva, e que celebra a época de inauguração do shopping.

                                                                                                                                           Fotos :Gladstone Campos

Em 1983 o ParkShopping surgia na Capital Federal, época em que o Brasil e o mundo experimentavam grandes modificações nas mais diferentes áreas como a moda, a cultura, a música, os esportes e a tecnologia. Isso tudo serviu de inspiração para o maior centro comercial da região trazer como presente para os seus clientes a exposição interativa “De volta aos anos 80”, atração gratuita instalada na Praça Central do mall, que acontece entre os dias 02 a 21 de outubro, e que reunirá diversas relíquias da década de 1980, proporcionando assim experiências inusitadas e cheias de informação para adultos e crianças curtirem lado a lado. “Daqui até o fim do ano, nós queremos aproveitar a ocasião para comemorar com os nossos clientes essa data tão especial que é completar trinta e cinco anos de muitas histórias”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Composta por vários ambientes temáticos, “De Volta aos Anos 80” promete surpreender o público a cada etapa com os inúmeros fatos e curiosidades que vai revelar sobre ícones de diferentes áreas. Na parte dedicada à moda, por exemplo, estarão expostos acessórios e réplicas (uma de cada) das jaquetas do Michael Jackson e das Paquitas para o público tirar fotos. Além disso, os visitantes poderão se divertir, caracterizando-se com looks característicos da época e também jaquetas, luvas, óculos, entre outros acessórios muito utilizados na época.

A sala musical dessa mostra promete emocionar, já que irá relembrar o nascimento de estilos de sucesso como o heavy metal, a música eletrônica e o rock nacional. Ali, as pessoas poderão colocar um fone individual para entrarem no clima da discoteca. Com cenografia nostálgica, o espaço conta com réplicas de roupas e acessórios das estrelas como Madonna, Michael Jackson, Cazuza, entre outros. Os amantes dos discos de vinil encontrarão relíquias de bandas como: Legião Urbana, Tim Maia, Titãs, Cindy Lauper, David Bowie, Barão Vermelho e um disco exclusivo das Frenéticas.

As memórias gustativas e os fatos históricos também ocupam lugar de destaque na exposição “De Volta aos Anos 80”. No quesito “gastronomia”, várias guloseimas que levam o selo de vintage hoje em dia estarão expostas como os guarda-chuvas de chocolate da Pan, os chicletes Bubbaloo, o refrigerante Grapette, o pirulito Dipnlik e outros doces clássicos da década. Vários acontecimentos históricos que marcaram o período poderão ser relembrados em um ambiente montado com fotos, imagens e textos sobre a época. Para complementar ainda mais os fatos, será exposta a réplica do Muro de Berlim.

Elementos importantes do universo infantil estarão presentes na exposição, como brinquedos saudosistas que serão relembrados por quem era criança na época e descobertos pela garotada de hoje em dia, incluindo bonecas, o Ferrorama e Genius, o Lango Lango, o Playmobil, e ainda o Cubo em versão gigante para o público brincar.

Para encerrar, os astros de diferentes esportes serão homenageados na mostra, entre eles: boxe e futebol. Nesse ambiente, serão exibidas camisas de Maradona e Zico, e também luva, calção e roupão do ex-pugilista José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila. Os anos 80 foram também uma época marcante para a tecnologia, com o CP 500, as secretárias eletrônicas, os gravadores de VHS e as máquinas de fotos instantâneas, máquina registradora, telefone, vitrola, videocassete, o videogame Atari, entre outros e que farão parte da atração, assim como o orelhão de ficha que será exibido para fotos. “Resumindo, ninguém vai resistir a tanta recordação junta no mesmo espaço, de uma época tão querida a muitos adultos que cresceram e viram Brasília e o ParkShopping crescendo juntos ao longo dos anos” comemora Natália Vaz.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan –  Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo País: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 830.704 m², mais de 5.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 918.262 m².

 

 

SERVIÇO:

Serviço:

Exposição “De volta aos anos 80

Onde: Praça Central ParkShopping

Período: 02 a 21/10/2018

De: Segunda a sábado das 10h às 22h / Domingos e feriados das 14h às 20h

Entrada: Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...

Conheça três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Muita espuma não é sinal de limpeza e sabão em pó é prejudicial para pisos Existem muitos mitos sobre...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

O evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação...

Impactos positivos de shows e festivais para bares e restaurantes

Integração com público colabora com o aumento do faturamento, além de atrair visibilidade para as redes O mercado de...