15.5 C
Brasília
sábado, julho 27, 2024

Economia na hora de guardar mercadorias

Date:

Share post:

Economia na hora de guardar mercadorias

Pequenas e médias empresas que optaram por self storaqes conseguem economizar até 15%

            Gerir um negócio não é fácil. Para se manterem competitivos, os empreendedores estão sempre buscando novas formas de melhorar a produtividade, reduzir e otimizar os gastos.  Uma estratégia cada vez mais adotada por pequenas e médias empresas, principalmente as de ecommerce, é a economia na hora de armazenar seu estoque, com o uso de self storage, um tipo moderno de aluguel de espaços.

Diogo da Silveira

  O empresário Eduardo Oliveira, por exemplo, tinha uma loja física no Guará I, mas depois decidiu manter apenas uma loja on-line e como não tinha onde guardar seu estoque, descobriu o aluguel de boxes. Ele armazena seus produtos na Selfstok, empresa localizada na Cidade do Automóvel. Com isso, conseguiu fazer uma economia de cerca de 15% nos gastos.

“Agora eu não tenho que pagar IPTU, contas de água, luz, internet nem manutenção da loja, além de não ficar preso a contratos com prazos determinados, como nos aluguéis de imóveis. Principalmente na época de chuvas, vez ou outra o encanamento estourava”, lembra Eduardo. Ele é proprietário da Medical Brasília, que comercializa materiais descartáveis para procedimentos de saúde e estética.

 

Já a empresária Cyntia Fylipkowski optou pela Selsftok depois de sair do Paraná para vir morar no Distrito Federal. Ela é proprietária da loja on-line Cy Sapatos e atende em domicílio. “Eu mudei no ano passado para Brasília e não tenho espaço suficiente no apartamento para armazenar todos os produtos”, conta.

           Além de ter resolvido o problema de espaço, ela identificou outras vantagens do self storage.

“Eu prefiro pela questão do horário, podemos ter acesso aos boxes durante o dia todo, por uma senha eletrônica pessoal, e tem também a questão da segurança, tudo é monitorado 24h”, avalia.

            Diogo da Silveira, dono da Selfstok, explica que cerca de 21% dos clientes são empresas, mas que a busca está crescendo. “Todos os meses, o número de empresas que aluga nossos boxes cresce. A verdade é que muitos ainda não conhecem direito como funciona e as facilidade, mas o mercado é promissor”, explica.

E continua: “ Uma das grandes vantagens, além do valor do aluguel, é que não há limitação de espaço! Os boxes têm vários tamanhos que se adequam à necessidade de cada negócio. A empresa pode aumentar ou diminuir o número m² que ocupa, dependendo do que ela precisa naquele mês, ou até por alguns dias, como é o caso de algumas lojas físicas que fecham para reforma, ou compram um estoque grande em alguma data comercial importante e precisam de espaço extra. Não há burocracia de um contrato fixo por longos períodos, o pagamento é feito apenas pelo tempo que o boxe ficar alugado. Por isso, a tendência é que esse percentual cresça muito”, estima ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

PROGRAMAÇÃO CINE CULTURA LIBERTY MALL 

Até 31 DE JULHO  SALA 1 14:00 O MAL NÃO EXISTE/ Japão/ 106 min (14 anos) ***estreia*** 16:10 DIVERTIMENTO/França/ 110 min...

Associação Artística Mapati e Instituto InveRso oferecem oficinas artísticas gratuitas

Com início em agosto, projeto tem foco em pessoas com transtornos mentais. As inscrições já estão abertas. A Associação...

Projeto “Cirandeira Popular – Mulheres em Roda II” promove atividades de capacitação cultural para mulheres em São Sebastião

Oficinas de Arte e Reciclagem, Customização em Bordado, Arte em Papelão, Boneca em Papel Marché e Arame e...

Chico Simões realiza circulação de mamulengo nas regiões Sul e Sudeste

Do Nordeste para Taguatinga, de Taguatinga para o Brasil. Através de aula-espetáculo, o projeto Mamulengo Circuladô vai difundir...