21.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 26, 2024

Especialista do IMP Concursos comentam edital da DPDF

Date:

Share post:

Especialista do IMP Concursos comentam edital da DPDF

No último mês foi publicado o edital de abertura para o concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal. As chances foram distribuídas para o preenchimento de 60 vagas de nível superior em especialidades distintas.

O certame será organizado pelo Cebraspe. A avaliação dos candidatos acontecerá por meio de prova objetiva e discursiva em novembro de 2020, e a remuneração inicial é de R$ 5,2 mil.

As vagas se dividem entre as especialidades de direito e legislação, para formados em direito; administração; arquivologia; arquitetura; comunicação social; contabilidade; economia; engenharia civil; informática (banco de dados, redes desenvolvimento de sistemas); psicologia e serviço social.

Para dar uma força a quem quer concorrer a uma vaga, o professor de Direito Constitucional do IMP Concursos, Gustavo Machado dá algumas dicas sobre o certame.

Para o especialista, mesmo com um edital que oferece vagas para cargos em diversas funções, a concorrência pode ser grande.

“A pandemia fez muita gente voltar a estudar, aproveitando o tempo livre para se preparar de uma maneira mais forte, então acredito que vai ser um concurso bem acirrado.”

De acordo com Gustavo, como as provas já estão marcadas para 8 de novembro, o momento de focar é agora.

“Para quem já está em um bom ritmo de estudos, o tempo até a prova é suficiente para poder começar uma boa revisão e tentar acertar na hora da avaliação.”

Sobre a redação, o professor não tem dúvidas de que o candidato deve se deparar com alguma questão relacionada aos assuntos mais comentados dos últimos tempos: pandemia, isolamento, discussão sobre liberdade de expressão, fake news, entre outros temas relacionados.

Para finalizar, o especialista comenta o papel da Defensoria Pública.  “A DPDF tem um papel relevantíssimo para a sociedade. Quem tiver a oportunidade de trabalhar no órgão, tem que saber que irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas que não têm condições de ter uma assistência judiciária adequada. A integração na Defensoria Pública não deve ser apenas no exercício do cargo, mas também no sentido de agregar valores e motivação para que o órgão preste esse papel que é tão importante na sociedade brasileira” afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

PROGRAMAÇÃO CINE CULTURA LIBERTY MALL 

Até 31 DE JULHO  SALA 1 14:00 O MAL NÃO EXISTE/ Japão/ 106 min (14 anos) ***estreia*** 16:10 DIVERTIMENTO/França/ 110 min...

Associação Artística Mapati e Instituto InveRso oferecem oficinas artísticas gratuitas

Com início em agosto, projeto tem foco em pessoas com transtornos mentais. As inscrições já estão abertas. A Associação...

Projeto “Cirandeira Popular – Mulheres em Roda II” promove atividades de capacitação cultural para mulheres em São Sebastião

Oficinas de Arte e Reciclagem, Customização em Bordado, Arte em Papelão, Boneca em Papel Marché e Arame e...

Chico Simões realiza circulação de mamulengo nas regiões Sul e Sudeste

Do Nordeste para Taguatinga, de Taguatinga para o Brasil. Através de aula-espetáculo, o projeto Mamulengo Circuladô vai difundir...