24.5 C
Brasília
sábado, junho 22, 2024

Especialista em anúncios on-line explica como o eleitor pode se proteger de falsas propagandas políticas na internet

Date:

Share post:

Especialista em anúncios on-line explica como o eleitor pode se proteger de falsas propagandas políticas na internet
Com as eleições cada vez mais próximas, é chegada a hora do eleitor começar a se preocupar com os projetos dos candidatos e comparar com aquilo que está sendo divulgado, principalmente na internet.
Desde as eleições de 2018 a legislação eleitoral permite propagandas de publicações com cunho político e eleitoral.
Porém, após o escândalo das eleições dos Estados Unidos em 2020, em que o Facebook permitiu centenas de anúncios políticas que disseminaram fake news e foram considerados decisivas para o resultado das eleições, pois foram direcionadas aos eleitores com base em seus comportamentos e interesses.
A empresa passou a exigir em 2021, autorização específica para veiculação de propagandas eleitorais, além do cumprimento das políticas de publicidade,  para evitar anúncios enganosos.
A especialista em gestão de anúncios on-line Deise Sousa explica que ” O eleitor pode ficar de olho nas propagandas dos candidatos, para evitar ser enganado com conteúdo que podem ser tendenciosos e não constarem no plano de governo.
 Os anúncios on-line são uma ferramenta poderosa de convencimento, uma vez que é possível direcioná-lo para as pessoas de acordo com o perfil comportamental delas, anunciando aquilo que o eleitor está disposto a ler e se envolver, apenas com base em seus interesses e comportamentos.
Sempre que o eleitor se depara com o anúncio de um candidato, é importante verificar se aquele tema está em sua proposta de governo, além de conferir se é condizente com a abordagem do partido ao qual o candidato é afiliado”, afirma.
É indiscutível que as pessoas são influenciadas o tempo inteiro por propagandas na internet. Porém, quando o tema é política, é aconselhável tomar cuidado para não ser influenciado por uma promessa que pode ser falsa, além da disseminação de fake news.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

A vida é uma viagem

Cheia de altos e baixos, curvas inesperadas e momentos de pura beleza. Quando aprendemos a aproveitar o passeio,...

PaulOOctavio anuncia investimento e VGV recorde em seis novos empreendimentos*

  A PaulOOctavio anunciou, nesta quinta-feira (20), o investimento de R$ 950 milhões para erguer seis novos empreendimentos residenciais...

Os Perigos da ansiedade crônica para a saúde cardiovascular

É fundamental compreender que a saúde cardiovascular está intimamente ligada à saúde física e mental do indivíduo. Atualmente...

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...