20.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 25, 2024

Especialista em anúncios on-line explica como o eleitor pode se proteger de falsas propagandas políticas na internet

Date:

Share post:

Especialista em anúncios on-line explica como o eleitor pode se proteger de falsas propagandas políticas na internet
Com as eleições cada vez mais próximas, é chegada a hora do eleitor começar a se preocupar com os projetos dos candidatos e comparar com aquilo que está sendo divulgado, principalmente na internet.
Desde as eleições de 2018 a legislação eleitoral permite propagandas de publicações com cunho político e eleitoral.
Porém, após o escândalo das eleições dos Estados Unidos em 2020, em que o Facebook permitiu centenas de anúncios políticas que disseminaram fake news e foram considerados decisivas para o resultado das eleições, pois foram direcionadas aos eleitores com base em seus comportamentos e interesses.
A empresa passou a exigir em 2021, autorização específica para veiculação de propagandas eleitorais, além do cumprimento das políticas de publicidade,  para evitar anúncios enganosos.
A especialista em gestão de anúncios on-line Deise Sousa explica que ” O eleitor pode ficar de olho nas propagandas dos candidatos, para evitar ser enganado com conteúdo que podem ser tendenciosos e não constarem no plano de governo.
 Os anúncios on-line são uma ferramenta poderosa de convencimento, uma vez que é possível direcioná-lo para as pessoas de acordo com o perfil comportamental delas, anunciando aquilo que o eleitor está disposto a ler e se envolver, apenas com base em seus interesses e comportamentos.
Sempre que o eleitor se depara com o anúncio de um candidato, é importante verificar se aquele tema está em sua proposta de governo, além de conferir se é condizente com a abordagem do partido ao qual o candidato é afiliado”, afirma.
É indiscutível que as pessoas são influenciadas o tempo inteiro por propagandas na internet. Porém, quando o tema é política, é aconselhável tomar cuidado para não ser influenciado por uma promessa que pode ser falsa, além da disseminação de fake news.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Ronaldo Fonseca se filia ao PSD-DF

Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do governo Michel Temer, o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca filiou-se ao PSD nesta...

Cápsulas, pó ou gomas?  Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” leva arte circense para praças e escolas públicas do DF

Serão seis apresentações gratuitas na Cidade Estrutural e em Brazlândia E raia o sol, suspende a lua... O Circo...

Curta-metragem vai mostrar como ditadura afetou crianças no Brasil

Em fase de busca de recursos, projeto já tirou o sono do idealizador Quando estava fazendo pesquisas para o...