25.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Especialista em inverno ensina a preparar a mala para esquiar

Date:

Share post:

Especialista em inverno ensina a preparar a mala para esquiar

Vai esquiar pela primeira vez? Saiba o que você precisa para curtir a viagem com conforto e muito estilo

Os brasileiros estão invadindo as estações de esqui pelo mundo. Enquanto aqui o sol brilha em pleno verão, muitos preferem curtir o inverno do hemisfério norte. E eles estão cada vez mais procurando destinos para esquiar. Para se ter uma ideia, em Aspen (EUA), o Brasil tem a segunda maior nacionalidade que visita o país, atrás apenas dos australianos. Em Corralco (Chile), o número de brasileiros chegou a crescer 75% e atualmente é o país que mais visita o local.

Com tanta gente indo em busca de uma nova experiência, você já pensou o que deve levar para suportar temperaturas abaixo de 0? A especialista em inverno rigoroso Gleusa Dornelles, da Artchê elegeu peças fundamentais que devem estar na bagagem. Com mais de 20 anos de experiência nesta área, ela verifica na prática o que apontam as estatísticas.

“O  Brasil tomou gosto pelo frio! Seja para a Europa, América do Norte ou nossos vizinhos aqui na América do Sul, tomaram gosto por viajar. E, como tudo o que fazemos é com intensidade, o brasileiro quer esquiar para vivenciar uma aventura nova”, ressalta.

Confira as peças indispensáveis:

– Roupa térmica (primeira camada): É a chamada segunda pela. Com a tecnologia, estão cada vez mais leves e finas, o que significa menos espaço na mala, mas ao mesmo tempo mantém o calor bem aquecido.

– Fleece ou moletons de soft: Funcionam como isolantes térmicos. Os mais modernos trazem uma camada de omni-heat, um tecido que reflete internamente o calor do próprio corpo, evitando que se perca.

– Casaco e calça para neve, especial para esqui (3ª camada): Eles devem ser impermeáveis (lembrando que a neve é feita de água), com punhos e zíper bem cerrados para impedir a entrada de vento, principalmente quando estiver esquiando com velocidade.

– Luvas: Para a neve, é muito importante que as luvas sejam impermeáveis, pois caso contrário, em contanto com a neve, elas praticamente congelarão as mãos. Então, luvas de lã ou algodão, nem pensar.

– Bota impermeável: O calçado ideal para a neve é a bota impermeável. Mesmo as botas quentinhas (estilo UGG) não aguentam, porque a neve, além de muito fria, molha. Couro e camurça estragam em contato com a neve, como se queimassem, então nem pensar. Outra ponto importante é o solado ser de borracha, para não escorregar.

– Balaclava + óculos: garantem a proteção da face, protegendo dos efeitos do frio

Bônus: Casaco 3 em 1 – se puder investir um pouco mais em uma peça, o casaco 3 em 1, protege, aquece e isola o corpo. Ele vem com 2 casacos acoplados, mas removíveis entre si, com a função de 2ª e 3ª camada.

Artchê

Endereço: 209 Sul Bloco A Loja 27.

Telefone: (61) 3443-3157

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...