19.5 C
Brasília
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Feira Internacional de Artesanato reúne 700 expositores

Date:

Share post:

Feira Internacional de Artesanato reúne 700 expositores

Evento que conta com apoio da Secretaria de Turismo conta com representações de 26 países

Com 700 artesãos de 26 países expondo seus trabalhos, a 13ª Feira Internacional de Artesanato (Finnar) estará aberta ao público até o próximo domingo (21). O evento, que recebeu 110 mil visitantes em 2018, tem o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e foi aberto oficialmente na segunda-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“O artesanato tem o poder de atrair turistas para a nossa cidade e de levar a nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, durante a abertura do evento.  De acordo com ela, o apoio dado pela Setur é reflexo de um compromisso firmado pelo Governo do Distrito Federal em atender a população e fomentar a economia por meio do Turismo, que é o segmento responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo.

O Distrito Federal conta com mais de 10 mil artesãos cadastrados que produzem produtos elaborados com diversas técnicas e materiais. Quem visitar a Feira poderá ver e adquirir, além dos trabalhos de artesãos brasilienses que foram selecionados para expor e vender seus produtos, peças de países como Senegal, Marrocos, México, Cuba, Chile, Colômbia, Turquia, Rússia e República Tcheca.

Rota do Artesanato – Como forma de movimentar esse mercado que movimenta R$ 50 milhões por ano no Brasil, a Secretaria de Turismo está finalizando a elaboração da Rota do Artesanato, que terá o objetivo de atrair turistas para conhecerem mais de perto a produção artesanal da capital federal.

Vanessa Mendonça destacou que o momento atual é propício para a criação dessa Rota. “Fechamos um acordo de stopover com a TAP para que turistas europeus possam ficar até cinco dias em Brasília sem aumento da passagem. Vamos apresentar uma rota especial para esse público para que eles possam conhecer o lindo trabalho dos artesãos da nossa capital. O artesanato será mais uma ferramenta de atração dos turistas”, afirmou a secretária de Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Seu voto não pode ser treinado por um algoritmo de IA

Eu aprendi cedo que a política é um espelho imperfeito do país. Ela revela nossas urgências, nossas esperanças...

Festival Em Cantos promove oficina inédita de dança para famílias na Asa Sul*

Parte da 4ª edição do festival, a oficina "Som em Movimento", com Victória Oliveira, convida pais e filhos...

Entrevista com o Secretário de Estado da Juventude do Distrito Federal André Kubitschek

Fotos: Celso Junior e Rayra Paiva Gestão, juventude e o legado que volta a apontar o futuro de Brasília Brasília...

Isabella Carpaneda, a influência que atravessa gerações e transforma a educação brasileira

Reconhecida nacionalmente por sua contribuição à educação brasileira, Isabella Carpaneda se consolidou como uma das escritoras e educadoras...