19.5 C
Brasília
terça-feira, novembro 18, 2025

Feira Internacional de Artesanato reúne 700 expositores

Date:

Share post:

Feira Internacional de Artesanato reúne 700 expositores

Evento que conta com apoio da Secretaria de Turismo conta com representações de 26 países

Com 700 artesãos de 26 países expondo seus trabalhos, a 13ª Feira Internacional de Artesanato (Finnar) estará aberta ao público até o próximo domingo (21). O evento, que recebeu 110 mil visitantes em 2018, tem o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e foi aberto oficialmente na segunda-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“O artesanato tem o poder de atrair turistas para a nossa cidade e de levar a nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, durante a abertura do evento.  De acordo com ela, o apoio dado pela Setur é reflexo de um compromisso firmado pelo Governo do Distrito Federal em atender a população e fomentar a economia por meio do Turismo, que é o segmento responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo.

O Distrito Federal conta com mais de 10 mil artesãos cadastrados que produzem produtos elaborados com diversas técnicas e materiais. Quem visitar a Feira poderá ver e adquirir, além dos trabalhos de artesãos brasilienses que foram selecionados para expor e vender seus produtos, peças de países como Senegal, Marrocos, México, Cuba, Chile, Colômbia, Turquia, Rússia e República Tcheca.

Rota do Artesanato – Como forma de movimentar esse mercado que movimenta R$ 50 milhões por ano no Brasil, a Secretaria de Turismo está finalizando a elaboração da Rota do Artesanato, que terá o objetivo de atrair turistas para conhecerem mais de perto a produção artesanal da capital federal.

Vanessa Mendonça destacou que o momento atual é propício para a criação dessa Rota. “Fechamos um acordo de stopover com a TAP para que turistas europeus possam ficar até cinco dias em Brasília sem aumento da passagem. Vamos apresentar uma rota especial para esse público para que eles possam conhecer o lindo trabalho dos artesãos da nossa capital. O artesanato será mais uma ferramenta de atração dos turistas”, afirmou a secretária de Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

AFINAL, QUAL O INTUITO DE TAMANHA PROTEÇÃO?

RISCOS E IMPACTOS DO JULGAMENTO DO SUPREMO SOBRE PEJOTIZAÇÃO NO BRASIL Por: Luiz Antônio Calháo, advogado O Direito é, em...

SUPLEMENTO EM FORMATO DE GOMA: A TENDÊNCIA MUNDIAL É A APOSTA DE EMPRESA BRASILIENSE

Inovação farmacêutica une sabor, praticidade e eficácia em produtos que vão do cuidado com a pele ao desempenho...

Parto normal ou cesariana? Especialista explica que o melhor tipo de parto depende de cada mulher e cada gestação

Ginecologista e obstetra Dra. Angélia Iara ressalta que a decisão deve ser individualizada, respeitando as condições clínicas da...

Helder Barbalho e o Brasil da Amazônia na era da COP30

Em entrevista ao 61Brasília, o governador do Pará fala sobre legado, bioeconomia e o papel do Brasil na...