Previous
Next

Feirantes de Brasília vão passar por cadastramento até março

Feirantes de Brasília vão passar por cadastramento até março

Documentos devem ser apresentados na região de atuação. Datas variam de acordo com a localidade.

A partir de segunda-feira (26), feirantes de oito regiões administrativas devem passar por cadastramento na Secretaria das Cidades.  A medida é uma força-tarefa comandada pela pasta e visa à regularização das 65 feiras brasilienses — 36 permanentes e 29 livres.

Nesta etapa, estão contempladas feiras de Ceilândia, do Gama, do Núcleo Bandeirante, de Planaltina, de Samambaia, de São Sebastião, de Sobradinho II e de Taguatinga.

Ordem de Serviço nº 10, publicada no Diário Oficial do DF dessa terça (20), lista os documentos necessários. É preciso apresentá-los nos seguintes locais e datas:

  • Auditório da Administração Regional de Ceilândia: de 26 de fevereiro a 2 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira Central de Ceilândia e das Feiras Permanentes, do P Norte, do P Sul e do Setor O.
  • Feira Permanente da QNL (Taguatinga): de 26 de fevereiro a 2 de março. Para feirantes do Shopping Popular, da Feira dos Importados e das Feiras Permanentes da M Norte e da QNL.
  • Feira de Utilidades (Planaltina): de 26 de fevereiro a 2 de março. Para hortifrutigranjeiros de Planaltina e atuantes na Feira de Confecções de Planaltina e na Feira do Produtor Rural de Planaltina.
  • Feira Permanente do Gama: de 26 de fevereiro a 2 de março. Para feirantes do Shopping Popular e das Feiras Permanentes do Galpão Central e do Gama.
  • Feira da 210 (Samambaia): de 5 a 9 de março. Para os trabalhadores das Feiras Permanentes das QN 202 e 210.
  • Feira Permanente de Sobradinho II: de 7 a 9 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente do Núcleo Bandeirante: em 1º e 2 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Feira Permanente de São Sebastião: em 5 e 6 de março. Para os ocupantes da própria feira.
  • Na respectiva administração regional: de 26 de fevereiro a 9 de março. Para os ocupantes das demais feiras permanentes do DF.
Feira da Ceilândia fotos gerais. Foto: Minervino Júnior

O calendário foi publicado um dia após reunião de presidentes de associações de feirantes com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti.

O cadastramento atende ao previsto no Decreto n° 38.554assinado em outubro de 2017 pelo governador. Já passaram pelo processo feirantes de Sobradinho e do Shopping Popular de Brasília, no Plano Piloto.

Fonte: Agência Brasília 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Liste todas as categorias

Notícias Relacionadas