22.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024

FESTIVAL DULCINA DE TEATRO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESPETÁCULOS DE TODO O BRASIL

Date:

Share post:

  3ª edição está com inscrições abertas, entre 15 e 31 de maio

Depois do sucesso da última edição no ano passado, o Festival Dulcina retorna em 2023 prometendo movimentar a cena teatral de Brasília, com espetáculos locais e nacionais, no mês de novembro. Os números de 2022 comprovam a procura do público pelas montagens de qualidade que vieram de diferentes partes do país. Em uma programação de onze dias, um público de 8700 pessoas foi impactado pelo festival, sendo 3.500,00 espectadores presentes nas 19 apresentações teatrais, 200 pessoas participantes das atividades formativas e 5.000 visitantes que foram conferir a exposição em homenagem a grande dama do teatro brasileiro Dulcina de Moraes e que dá nome ao projeto. 

A expectativa para 2023 é ainda maior e o edital para inscrições dos espetáculos vindos de todo o território nacional ficarão abertas entre os dias 15 a 31 de maio pelo site www.festivaldulcina.com.br. Todos as peças selecionadas receberão cachê pelas apresentações.

O projeto que conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF – espera ultrapassar o número de 204 inscrições da última edição. Ao todo serão selecionados 14 espetáculos, sendo seis locais, produzidos no DF e entorno e oito nacionais de diferentes regiões do país. “A terceira edição do evento segue seu percurso de consolidação do Festival como parte do calendário cultural do Distrito Federal. A memória de Dulcina de Moraes e sua revolução na arte brasileira merece ser lembrada e homenageada continuamente”, afirma o diretor geral do Festival, Cleber Lopes, que também foi aluno e professor da Faculdade Dulcina, e ainda presidiu o Conselho Curador da Fundação Brasileira de Teatro de 2017 a 2019.

As peças selecionadas para o Festival Dulcina serão apresentadas entre os dias 10 a 20 de novembro, com entrada franca, no Espaço Cultural Renato Russo no Plano Piloto, Teatro SESC Newton Rossi em Ceilândia, Teatro SESC Paulo Gracindo em Taguatinga e Espaço Semente no Gama. 

Serviço

FESTIVAL DULCINA

Inscrições abertas e gratuitas no período de 15 a 31 de maioAtravés do site www.festivaldulcina.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...

Senado discute PEC que altera política de drogas no país

Proposta prevê tratamento diferenciado para usuários e traficantes, mas critério ainda é controverso A PEC das Drogas será votada...

Novo ajuste do salário mínimo para 2025

Governo propõe aumento de 6,37% , elevando para R$ 1.502, e define meta de déficit zero para o...

Brasília, 64 anos: cada vez mais lúcida

Na véspera da decisão da Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil foi campeão, a escritora...