18.5 C
Brasília
quinta-feira, agosto 28, 2025

Game Over? Estudo aponta: demissão e falta de sono são alguns dos efeitos negativos causados por videogames

Date:

Share post:

Game Over? Estudo aponta: demissão e falta de sono são alguns dos efeitos negativos causados por videogames

Estudo realizado no Japão comprovou os efeitos negativos na vida de quem é viciado nos jogos eletrônicos. A pesquisa foi conduzida pelo Centro de Medicina e Vícios de Kurihama, da Organização Nacional Hospitalar e entrevistou pessoas em todo país, foram mais de 4.400 pessoas com idade entre 10 e 29.

Os resultados da pesquisa comprovam a sensação inicial de que o vício em videogames pode impactar no sono, na rotina de trabalho e nos estudos. Dos participantes do estudo, apenas 132 pessoas assumiram que ficam seis ou mais horas em frente ao videogames em dias de semana, 40% relataram jogar menos de uma hora. Enquanto, 27% disse que passam entre uma e duas horas e, finalmente, 14% jogam de duas a três horas.

Quanto mais tempo dedicado aos games, mais graves são os efeitos. Dos 1.760 entrevistados, que assumiram jogar menos de uma hora por dia, 1,7% declarou queda de rendimento acadêmico ou demissão do emprego.

Ainda dentro do grupo de gamers com menos de uma hora, 2,4%, por volta de 42 entrevistados, assumiram seguir jogando mesmo tendo dificuldade para dormir ou estando deprimido.

Aqueles que confessaram jogar mais de seis horas, 25% afirmavam que não conseguiram parar e 37%, ou seja, 48 gamers falaram que eram incapazes de largar mesmo depois de sofrerem danos à saúde mental.

* Com informações da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Mercado de trabalho e novos meios regulatório

Controvérsia sobre “pejotização" deve ser decidida pelo STF, afirmam ministro e líderes empresariais na LIDE” O ministro Gilmar Mendes,...

A paz de quem entrega à Lei do Retorno

Há um tipo de paz que não nasce do esquecimento, mas da decisão firme de não carregar o...

O espelho do semeador: estaria você pronto para a colheita da sua própria vida?

  Imagine por um instante que o universo não é apenas um espaço indiferente, mas um espelho implacável. Um...

A pele pode mudar, mas a alma grita

Vivemos em uma era onde a aparência ganhou status de essência. Onde discursos são cuidadosamente moldados para agradar, e...