25.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

Instituição é selecionada para gerir Prêmio Candanguinho

Date:

Share post:

Instituição é selecionada para gerir Prêmio Candanguinho

O Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura foi selecionado para realizar a gestão do Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil em 2022. A novidade foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (15/7), com o resultado provisório do edital de chamamento público nº 7/2022, que celebra um Termo de Colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) com Organização da Sociedade Civil (OSC) para essa, que é a segunda edição da premiação.

Duas OSCs participaram do certame e a Comissão de Seleção, formada por representantes da sociedade civil e servidores da Secec, analisou a documentação apresentada pelos proponentes, conforme os critérios previstos no edital.

Pontuação provisória:

– Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura – 14,3 pontos

– Instituto Cultural Casa de Autores – 13,7 pontos

A partir da presente data, com a publicação do resultado provisório, os proponentes têm cinco dias corridos para interposição de recursos e esclarecimentos, que devem ser apresentados pelo e-mail protocolo@cultura.df.gov.br. O resultado final do certame será publicado no site da Agência Brasília e no DODF. 

Candanguinho

A instituição selecionada contará com aporte de R$ 250 mil para gerir o Prêmio Candanguinho em parceria com a Secretaria. A previsão é de que a ação seja realizada já nos próximos meses, premiando 30 poesias em língua portuguesa produzidas por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores do DF, e divididos em três distintas categorias: de seis a 12 anos, de 13 a 17 anos e para pessoas com deficiência. As poesias selecionadas serão publicadas em coletânea nos formatos de livro impresso, em braile e em audiolivro.

A primeira edição do Candanguinho, realizada em 2021, recebeu 180 inscrições de jovens autores e se destacou pela grande qualidade dos textos vencedores. A ação tem como foco o estímulo à leitura, à escrita e à criatividade do público jovem, despertando a atenção para a literatura como importante forma de expressão da cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...