23.5 C
Brasília
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Janine Brito é empossada presidente do LIDE Mulher Brasília

Date:

Share post:

Janine Brito é empossada presidente do LIDE Mulher Brasília

Considerado um dos movimentos empresariais mais fortes do país, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promove ações de fortalecimento do setor produtivo nacional. O braço feminino da instituição promete movimentar a cidade, com eventos e projetos de fomento ao empresariado local

 A empresária Janine Brito tomou posse nesta quinta-feira, dia 14, como a nova presidente do LIDE Mulher Brasília, em sucessão à advogada Lívia de Moura Faria (do escritório Nelson Willians & Advogados Associados), que estava à frente do movimento empresarial desde 2019.

O evento aconteceu durante almoço-debate, no Brasília Palace Hotel, que recebeu a secretária de Desenvolvimento Social do DF e primeira-dama de Brasília, Mayara Noronha, para falar sobre “Responsabilidade Social”.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. No DF, a entidade é presidida pelo empresário Paulo Octávio, das Organizações PauloOctávio.

“Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do DF, por meio da união de mulheres empreendedoras de nossa cidade”, afirma Janine Brito, que é CEO da Pinheiro Ferragens – uma das empresas mais tradicionais do DF – e CEO do Grupo Pinheiro de Brito, fundado pelo seu pai.

O LIDE Mulher é o braço feminino do movimento presente em cinco continentes, com unidades regionais e internacionais. O propósito é potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Podem ingressar no LIDE empresas brasileiras e multinacionais que praticam a governança corporativa, valorizam o ser humano em todos os níveis, respeitam o meio ambiente e oferecem apoio a programas de responsabilidade social; além de organizações notórias, que tenham imagem pública de alta reputação no Brasil e no exterior.

Para filiar-se ao Lide Brasília o contato é: 61 3426-8800.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

O peso político da mentira: quando a dívida com a verdade se transforma em capital de poder

A frase “Toda mentira contada é uma dívida com a verdade”, encapsula uma tensão fundamental da política: a...

Seja sua melhor companhia: quando você se basta, nada falta

Aprender a ser uma boa companhia para si mesmo é um ato silencioso de coragem. Em um mundo...

Festa de São Sebastião do Boi de Seu Teodoro celebra tradição e recebe o projeto “Cultura Negra em Movimento” em Sobradinho*

Evento gratuito une fé e folclore com o tradicional levantamento do mastro, ladainhas e apresentações do Tambor de...

A maldição do poder: quando os deuses riem do supremo

Diz-se que, quando os deuses querem punir alguém, primeiro o presenteiam com poder. Depois, ficam observando — divertidos...