20.5 C
Brasília
segunda-feira, março 4, 2024

Jantar beneficente Original de Brasília une boa ação e gastronomia local

Date:

Share post:

Jantar beneficente Original de Brasília une boa ação e gastronomia local

Quatro renomados chefs do panela candanga se reunirão para uma ação beneficente. Programação faz parte dos eventos paralelos do Brasil Sabor 2018, promovido pela ABRASEL DF.

 

Os renomados chefs do projeto Panela Candanga Mara Alcamim (Restaurante Universal), Francisco Ansiliero (Dom Francisco), Gil Guimarães (Baco Pizzaria e Parrilla Burger) e Lui Veronese (Sallva Bar & Ristorante) se unem para uma boa ação: é o Jantar Beneficente Original de Brasília, que acontecerá no dia 07 de junho, no Espaço Brasília (904 Sul), a partir das 20h. Por R$120 mais um agasalho ou cobertor em bom estado, o público poderá curtir uma noite diferente, com direito a um menu de quatro etapas, preparado com ingredientes locais – marca registrada do projeto Panela Candanga, que pretende resgatar e enaltecer a gastronomia de Brasília. A programação faz parte dos eventos paralelos do Brasil Sabor 2018, promovido pela ABRASEL DF.

À venda no site da Bilheteria Digital, os ingressos dão direito ao menu, às bebidas não alcoólicas, a participação em sorteios e brindes e ao show do Trio Cool Music, que pretende animar a plateia com hits de todas as décadas, nacionais e internacionais.  Formado por Rafael Monte Rosa, Renato Azambuja e Jorge Bittar – os três integrantes da banda Surf Sessions – o projeto Trio tem um estilo musical variado, indo do rock ao pop, da MPB ao reggae, sempre com um toque lounge e groove levemente eletrônicos. Ainda haverá a venda de cervejas artesanais originais de Brasília da Hop Capital Beer e vinhos e espumantes da Del Maipo.

Confira, abaixo, o que cada chef vai preparar para esta noite de boas ações:

CHEF GIL GUIMARÃES

ENTRADA 01: Fresella: entrada típica napolitana feita com massa de pizza napolitana,  fermentada por 24hs e assada no forno durante toda a noite com o calor do forno a lenha, resultando numa massa crocante que é coberta com produtos do cerrado; ricotta de cabra, tomates sweet grape, limão capeta, copa lombo artesanal e castanha de baru

CHEF FRANCISCO ANSILIERO

ENTRADA 02: Picanha de tilápia empanada, servida com molho tártaro. A tilápia vem da Serra da mesa, do projeto Lake’s Fish.

CHEF MARA ALCAMIN

PRATO PRINCIPAL: Galinhada Caipira com Creme de Milho e Farofa de Carne de Lata

CHEF LUI VERONESE

SOBREMESA: Bolo esponja de milho, com sopa de chocolate branco, pequi e baru.

BEBIDAS INCLUSAS:

  • Água, refrigerante e Suco

O festival Brasil Sabor, no Distrito Federal, conta com o patrocínio da Liquigás, BRBCARD e cervejaria HOP Capital Beer; também conta com a particiapção do SEBRAE e apoio da Secretaria Adjunta de Turismo – GDF, Correio Braziliense, Lookindoor, Espaço Brasília, Panela Candanga, TV Record Brasília e Del Maipo. O Brasil Sabor é organizado pela Maix Consultoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Zé Torresmo: a junção dos prazeres da carne com a culinária caipira

A revista 61 Brasília participou do “soft opening” no sábado (2), do restaurante “Zé Torresmo”, localizado na CLN...

UDF oferece serviços jurídicos gratuitos para população

Docentes e alunos do curso de Direito fornecem atendimento das áreas cível, trabalhista e penal  O Centro Universitário do...

Ilustradoras negras lançam versão em quadrinhos de Quarto de Despejo

Lançamento marcará passagem dos 110 anos da escritora Escrito a partir das memórias da catadora de papel Carolina Maria...

Profissionais de saúde se mobilizam para atender casos de dengue no DF

Governador decretou emergência na saúde do Distrito Federal Em meio ao avanço da dengue no Distrito Federal – uma...