18.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024

Linha de congelados inova ao estimular o paladar infantil, nutrir e oferecer o melhor em “comidinhas de verdade”

Date:

Share post:

 Linha de congelados inova ao estimular o paladar infantil, nutrir e oferecer o melhor em                                                           “comidinhas de verdade”

Mi Petit derruba conceito de que comida congelada é ruim e sem propriedades nutricionais. As “marmitinhas” são coloridas e com alimentos separadinhos -, uma maneira de estimular o contato da criança e fazê-la diferenciar cada um deles.

Por: Carol Cascão  

Fotos : Paula Ninja

Fazer da refeição uma experiência, estimular um convívio positivo da criança com a comida e transformar as refeições em momentos harmônicos é o conceito avançado de alimentação infantil congelada que a Mi Petit traz ao mercado brasiliense de “comidinhas” para crianças.

Sem perder as propriedades nutricionais, a empresa utiliza métodos modernos de congelamento que mantém a qualidade, o sabor, a textura e cor de cada “prato” e, em embalagens seguras e com design moderno, bebês e crianças podem comer como “gourmets” uma sopinha de quinoa, um risoto de shimeji ou quem sabe um salmão e um creme de abóbora.

As “comidinhas” são divididas em três fases e, possuem em média, de quatro a cinco grupos alimentares (cereais ou tubérculos, hortaliças verdes, hortaliças coloridas, leguminosas e proteínas), cada grupo com uma propriedade nutricional específica. A primeira fase é a que a criança está entre os seis e nove meses. A fase 2 de nove a doze meses e a fase 3 para maiores de um ano.

A diferença dos alimentos de cada fase, ou seja, faixa etária, está na consistência. É ideal que crianças, conforme vão crescendo, comam alimentos em pedacinhos para estimular a mastigação. “Então, a fase 1 é bem amassadinha, a fase 2 evolui para pedacinhos e a fase 3, o aspecto da comida é normal como a de adulto, só que bem macio. Não tem sal nas fases 1 e 2. E a partir da fase 3, já tem, mas em pequenas quantidades. Usamos temperinhos naturais para dar sabor em todas as comidinhas”, explica Amanda Branquinho, nutricionista e uma das proprietárias.

As Empresárias Valéria e Amanda

O diferencial do estabelecimento, que existe desde janeiro de 2017, é a harmonia ao dispor os grupos alimentares separados nas embalagens de design alegre, moderno e seguro. “A comida ‘separadinha’ desde o início da vida da criança é uma maneira dela já ir diferenciando os sabores diversos, como também as texturas. Ajuda a prevenir futuras seletividades alimentares”, comprova Amanda.

A cozinha é impecável e a preocupação está presente em todas as etapas -, a exemplo disso, as panelas de inox são utilizadas no preparo para impedir que os alimentos absorvam metal tóxico. Segundo a proprietária e idealizadora, Valéria Freitas, o objetivo da Mi Petit vai além de nutrir o bebê. “Queremos formar crianças com bons hábitos alimentares e que possuam uma relação positiva com a comida”, disse.

A Mi Petit utiliza um método moderno de ultracongelamento nas comidinhas -, o que acelera o processo (em apenas duas horas) e não perde os nutrientes, sabor e textura, além de garantir a segurança alimentar, devido a temperatura abaixo dos 18 graus negativos. Esta tecnologia também impede a propagação de bactérias. Cada uma dura quatro meses congeladas, ao contrário das feitas em casa que podem permanecer no freezer por um mês. De acordo com a nutricionista Amanda, a melhor maneira de descongelar as papinhas é coloca-las na geladeira de um dia para o outro-, depois basta aquecer em banho-maria (muito melhor para preservar) ou no microondas.

O cardápio do estabelecimento foi cuidadosamente preparado de acordo com as regras do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Visão
Pelas experiências vividas no exterior por Valéria Freitas, que sempre viajou muito a trabalho, viu no “projeto-sonho” Mi Petit, uma maneira de estar perto do filho. O estabelecimento não vende apenas produtos, ele pratica a educação alimentar e os valores tradicionais e familiares ao tentar manter harmonia na hora das refeições -, e transferir, o prazer de comer, às crianças.

Criatividade
O estabelecimento criou o sistema de “comidinhas” em cubinhos -que consiste em várias porções de grupos alimentares diferentes, dispostos como cubos de gelo e vendidos em embalagens transparentes herméticas com fecho zip.
Todas as compras de comidinhas acompanham uma colherzinha exclusiva. E, a entrega é gratuita a partir de um determinado valor.
A loja também disponibiliza sacolas térmicas que ajudam na locomoção e preservação dos alimentos

Serviço: SCLN 204 Bloco A Loja 53 – Asa Norte, Brasília – DF, 70842-510

Tel: 61 – 3034-5604

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...