21.5 C
Brasília
terça-feira, dezembro 5, 2023

Linha de congelados inova ao estimular o paladar infantil, nutrir e oferecer o melhor em “comidinhas de verdade”

Date:

Share post:

 Linha de congelados inova ao estimular o paladar infantil, nutrir e oferecer o melhor em                                                           “comidinhas de verdade”

Mi Petit derruba conceito de que comida congelada é ruim e sem propriedades nutricionais. As “marmitinhas” são coloridas e com alimentos separadinhos -, uma maneira de estimular o contato da criança e fazê-la diferenciar cada um deles.

Por: Carol Cascão  

Fotos : Paula Ninja

Fazer da refeição uma experiência, estimular um convívio positivo da criança com a comida e transformar as refeições em momentos harmônicos é o conceito avançado de alimentação infantil congelada que a Mi Petit traz ao mercado brasiliense de “comidinhas” para crianças.

Sem perder as propriedades nutricionais, a empresa utiliza métodos modernos de congelamento que mantém a qualidade, o sabor, a textura e cor de cada “prato” e, em embalagens seguras e com design moderno, bebês e crianças podem comer como “gourmets” uma sopinha de quinoa, um risoto de shimeji ou quem sabe um salmão e um creme de abóbora.

As “comidinhas” são divididas em três fases e, possuem em média, de quatro a cinco grupos alimentares (cereais ou tubérculos, hortaliças verdes, hortaliças coloridas, leguminosas e proteínas), cada grupo com uma propriedade nutricional específica. A primeira fase é a que a criança está entre os seis e nove meses. A fase 2 de nove a doze meses e a fase 3 para maiores de um ano.

A diferença dos alimentos de cada fase, ou seja, faixa etária, está na consistência. É ideal que crianças, conforme vão crescendo, comam alimentos em pedacinhos para estimular a mastigação. “Então, a fase 1 é bem amassadinha, a fase 2 evolui para pedacinhos e a fase 3, o aspecto da comida é normal como a de adulto, só que bem macio. Não tem sal nas fases 1 e 2. E a partir da fase 3, já tem, mas em pequenas quantidades. Usamos temperinhos naturais para dar sabor em todas as comidinhas”, explica Amanda Branquinho, nutricionista e uma das proprietárias.

As Empresárias Valéria e Amanda

O diferencial do estabelecimento, que existe desde janeiro de 2017, é a harmonia ao dispor os grupos alimentares separados nas embalagens de design alegre, moderno e seguro. “A comida ‘separadinha’ desde o início da vida da criança é uma maneira dela já ir diferenciando os sabores diversos, como também as texturas. Ajuda a prevenir futuras seletividades alimentares”, comprova Amanda.

A cozinha é impecável e a preocupação está presente em todas as etapas -, a exemplo disso, as panelas de inox são utilizadas no preparo para impedir que os alimentos absorvam metal tóxico. Segundo a proprietária e idealizadora, Valéria Freitas, o objetivo da Mi Petit vai além de nutrir o bebê. “Queremos formar crianças com bons hábitos alimentares e que possuam uma relação positiva com a comida”, disse.

A Mi Petit utiliza um método moderno de ultracongelamento nas comidinhas -, o que acelera o processo (em apenas duas horas) e não perde os nutrientes, sabor e textura, além de garantir a segurança alimentar, devido a temperatura abaixo dos 18 graus negativos. Esta tecnologia também impede a propagação de bactérias. Cada uma dura quatro meses congeladas, ao contrário das feitas em casa que podem permanecer no freezer por um mês. De acordo com a nutricionista Amanda, a melhor maneira de descongelar as papinhas é coloca-las na geladeira de um dia para o outro-, depois basta aquecer em banho-maria (muito melhor para preservar) ou no microondas.

O cardápio do estabelecimento foi cuidadosamente preparado de acordo com as regras do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Visão
Pelas experiências vividas no exterior por Valéria Freitas, que sempre viajou muito a trabalho, viu no “projeto-sonho” Mi Petit, uma maneira de estar perto do filho. O estabelecimento não vende apenas produtos, ele pratica a educação alimentar e os valores tradicionais e familiares ao tentar manter harmonia na hora das refeições -, e transferir, o prazer de comer, às crianças.

Criatividade
O estabelecimento criou o sistema de “comidinhas” em cubinhos -que consiste em várias porções de grupos alimentares diferentes, dispostos como cubos de gelo e vendidos em embalagens transparentes herméticas com fecho zip.
Todas as compras de comidinhas acompanham uma colherzinha exclusiva. E, a entrega é gratuita a partir de um determinado valor.
A loja também disponibiliza sacolas térmicas que ajudam na locomoção e preservação dos alimentos

Serviço: SCLN 204 Bloco A Loja 53 – Asa Norte, Brasília – DF, 70842-510

Tel: 61 – 3034-5604

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

15º Salão dos Artistas sem Galeria inaugura mostra na paulistana Galeria Zipper em 18 de janeiro de 2024

O Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br e @mapadasartesoficial), realiza em janeiro,...

Doutor em Educação questiona política de inclusão total adotada em escolas brasileiras

Pesquisador e ativista Lucelmo Lacerda evidencia a problemática de educar crianças e adolescentes com necessidades especiais apenas em...

MODELOS DE ÓCULOS DE SOL QUE ESTÃO COM TUDO NESSA TEMPORADA

Dos esportivos futuristas aos gatinhos revisitados, reunimos diferentes óculos de sol para você apostar já.   Serviço: Ótica Via Rico Qnm 17...

Simples Cannabis revoluciona experiência online de acesso à cannabis medicinal com lançamento de novo site

Com um design moderno e intuitivo, a plataforma apresenta novidades que facilitarão o acesso às medicações, aos profissionais...