14.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 10, 2025

Mãe Vegetariana? Receitas para surpreendê-la nesse Dia das Mães

Date:

Share post:

 Dia das Mães, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) convida todos a celebrar de uma maneira especial: com deliciosas receitas que vão encantar até as mamães mais exigentes. Como uma organização dedicada a promover uma alimentação vegana, mais consciente e compassiva, a SVB reconhece o poder das escolhas alimentares não apenas para nossa saúde, mas também para o meio ambiente e para a vida dos animais.

A alimentação vegana tem sido reconhecida por seus inúmeros benefícios. Estudos mostram que uma dieta baseada em vegetais pode reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer. Além disso, optar por alimentos de origem vegetal pode ajudar a preservar o meio ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, o uso de água e a destruição de habitats naturais.

Mas o que torna este Dia das Mães ainda mais especial são as receitas que a SVB preparou para surpreender aquela pessoa tão importante em nossas vidas. São pratos que não apenas agradam o paladar, mas também contribuem para um mundo melhor.

Este ano, experimente preparar uma refeição que não apenas celebre o amor materno, mas também promova um estilo de vida saudável e compassivo. A SVB sugere três receitas saborosas desenvolvidas pela chef Mirna Ribeiro que certamente farão sua mãe feliz.

Mousse de chocolate proteico

Ingredientes

500g de tofu orgânico

250g de chocolate de 70% (sem leite) derretido em banho-maria

1 xícara de água

1 xícara de pasta de tâmara

1/4 xícara de chocolate 70% ralado

Modo de Preparo

No liquidificador bata a água, a pasta de tâmara e o tofu picado, quando estiver homogêneo, adicione o chocolate e bata até formar um creme liso e encorpado.

Coloque em um refratário médio ou em ramekins individuais, finalize com raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas.

Almôndega de cogumelo paris

Ingredientes

300g de cogumelo paris cortados ao meio

1/2 xícara de semente de abóbora hidratada

1/2 xícara de quinoa cozida (al dente)

1/2 xícara de alho poró em rodela

1 colher de chá de açafrão

1 colher de chá de páprica defumada

1 colher de chá de semente de coentro em pó

1 pitada de cominho

2 colheres de sopa de folha de coentro picada
Pimenta do reino

Sal a gosto

Azeite de oliva

Modo de Preparo

Doure o alho poró no azeite de oliva, acrescente as especiarias. Em seguida adicione o cogumelo paris. Refogue até dourar. Acrescente a quinoa e ajuste o sal. Desligue o fogo. Leve o refogado junto com a semente de abóbora e o coentro em folha para o processador. Processe até obter uma massa firme e modelável, porém macia e com umidade. Se necessário adicione mais semente de abóbora.

Ajuste o sal. Modele as almôndegas e leve ao forno pré-aquecido à 190°c por 15 minutos. Vire a almôndega e asse por mais 10 minutos. Você pode selar as almôndegas em uma frigideira com azeite de oliva também.

Barrinha de cereal

Ingredientes

2 xícaras de aveia em flocos

¼ xícara de gergelim branco

¼ xícara de gergelim preto

2 colheres de sopa de melado de cana

¼ xícara de semente de abóbora

¼ xícara de amêndoa

¼ xícara de castanha de caju

2 bananas d’água amassadas

½ colher chá de canela em pó

1 colher sopa de óleo de coco sem sabor

Modo de Preparo

Em um bowl misture todos os ingredientes.

Unte uma forma com óleo de coco e disponha a massa. Deixe-a uniforme, com a superfície lisa.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180°C, por 30 minutos.

Marque o tamanho das barrinhas ainda quente. Após esfriar separe-as.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Disney Brasil promove contação de histórias na Livraria Leitura Terraço

A Disney Brasil, em parceria com a Livraria Leitura, promove durante o mês de julho uma experiência encantadora...

Das sacadas de Diamantina, serenatas invertidas encantam turistas em busca de bem-estar e lazer

A experiência começa ao avistar pelo horizonte a despedida do sol, que ao mesmo tempo anuncia a chegada...

O palco e os bastidores: a coragem de ser inteiro

Vivemos em um mundo onde a aparência reina soberana, onde os aplausos valem mais que o silêncio interior,...

Decisão do STF reconhece que tentativa de aumentar IOF extrapola limites constitucionais

CACB considera audiência pública como meio adequado para solução da questão, mas destaca que o ônus não pode...