Por: Gracia Cantanhede
O gênio do piano nasceu em Boa Esperança, MG, terra de grandes personalidades da política, da literatura, das artes e da ciência.
Além de Nelson, um dos maiores pianistas do mundo, de todos os tempos, o escritor Rubem Alves também era de lá. O inesquecível Dr. Geraldo Freire da Silva brilhou na política e nas letras, além do famoso cientista Newton Freire. Imperioso é acrescentar o nome do “menino ruivo”, Afonso José Felicori, morto prematuramente. Um artista em ascensão .
Boa Esperança é a Terra abençoada que encantou Lamartine Babo. Ele escreveu “Serra de Boa Esperança”, uma canção eterna.
A água de Boa Esperança faz milagres. Tomei e nunca mais parei de escrever. Ainda tenho sede. Quero voltar a Boa Esperança e, não só beber na fonte de Rubem Alves, mas também me banhar nas águas do Lago de Furnas, que enfeita aquela terra bendita.
Pausa para celebrar os Festivais da Canção e os Campeonatos de Jetsky, eventos importantes do calendário esperancense.
Resumo todos os adjetivos sobre a cidade nas palavras da amada Irmã do Sacramento:
“Em Boa Esperança todos são artistas. Há os que escrevem, os que bordam roupas e doces, compõem, fazem enredos de Escolas de Samba, cantam, inventam tudo, com primor e brilho, mesmo que seja a arte de fazer os melhores pães de queijo de Minas’.



