19.5 C
Brasília
quarta-feira, abril 24, 2024

Novas tecnologias em odontologia

Date:

Share post:

Há quase 18 anos, foi aberta aqui em Brasília a IGM Odontologia, desenvolvida para atender exclusivamente bebês, crianças, adolescentes e orientar gestantes. A clínica tem como meta promover a saúde e realiza isso usando um condicionamento psicológico seguido de uma educação audiovisual, entre outras metodologias.

Vendo seus pacientes transformando-se em jovens, Ilana viu a necessidade de expandir o atendimento que inicialmente era apenas kids para adultos, pois tem pacientes fiéis que já não se sentiam a vontade em serem atendidos em um ambiente infantil. Várias mudanças foram acontecendo com a ampliação do espaço como, a chegada de novos profissionais de estética e cirurgia, porque tem muitos jovens que precisam extrair os sisos por exemplo, e existem profissionais específicos que tem todo um cuidado com cada especialidade.

Esse ano Dr. Ilana decidiu inovar, após uma viagem para França que durou nove meses, onde teve a oportunidade fazer uma troca de experiências com vários profissionais da odontopediatria. Trouxa muitas novidades para implementar a clínica e poder continuar com seu atendimento diferenciado e humanizado.

Dentre as muitas novidades, Ilana destaca o sucesso da criação do espaço terapêutico. A doutora tem certificação em laser terapia e isso a possibilita fazer os tratamentos. Um deles chama-se Ilibe, que consiste em liberar a irradiação no sangue pela luz do laser, que que propicia muitos benéficos para o corpo, como diminuir os radicais livres, fazer com que o paciente tenha uma sensação de leveza, propicia o rejuvenescimento, a melhora do sono, isso numa pessoa que já está bem, em uma pessoa que está com problemas de stress por exemplo, ajuda na recuperação da imunidade, para que os órgãos respondam melhor as medicações indicadas. Nos EUA e na Europa a técnica já é usada nas ambulâncias quando vão atender uma emergência, eles colocam o Ilibe para que aumente a circulação e facilite o trabalho dos profissionais quando o paciente está tendo um ataque cardíaco, por exemplo.

Nós estamos usando o Ilibe no sentindo do bem estar geral, fizemos um plus ecompramos uma cadeira dessas de massagem, que favorece o relaxamento da pessoa, temos a parte da musicoterapia e usamos também a aromo terapia e a cromoterapia. Fazemos uma análise para ver o que a pessoa está passando e saber o que é o mais indicado para ela”.

Para o tratamento Ilibe, o ideal são 10 sessões de 30 minutos cada, dependendo do que a pessoa está passando podem ser diárias, em dias alternados ou podem ser semanais, analisamos o que é mais adequado para cada pessoa. “Tivemos um caso de uma paciente que estava num nível de stress altíssimo e episódios de herpes frequentes tudo que ela tentou não resolveu, ela ficou sabendo do tratamento e decidiu tentar, por conta de já ter tomado muitos remédios e estar adquirindo outros problemas como de estomago”. O ilibe dispensa o uso da medicação. Depois das 10 sessões há um período de espera de 3 a 4 meses.

Após ser vista na mídia internacional, foi convidada a dar um curso em Anápolis, a experiência foi ótima e então surgiu a ideia de criar um curso próprio, e o melhor fazer isso dentro do seu próprio espaço. Criou então uma sala reversível, onde oferece cursos dentro da odontologia. O espaço também pode ser alugado para outros profissionais.

Em maio, Ilana teve a oportunidade de inaugurar seu espaço de cursos e dividir suas experiências com outros profissionais e estudantes. Recebeu diversas críticas positivas. “Obrigada pela oportunidade, me ajudou bastante como empresária, porque não temos a oportunidade ver isso na graduação”, disse Caroline odontologista. “Amei cada aspecto do curso, dos atendimentos e de abranger um público que somente é brasileiro” Laura Carrillo, estudante venezuelana de odontologia na UNB.

A IGM estar crescendo junto com seus pacientes e sempre buscando o melhor em termos de tecnologia e equipe especializada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Cápsulas, pó ou gomas? Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre a suplementação com colágeno

O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade, após isso...

Curta-metragem vai mostrar como ditadura afetou crianças no Brasil

Em fase de busca de recursos, projeto já tirou o sono do idealizador Quando estava fazendo pesquisas para o...

Brasil ultrapassa os 3 milhões de sistemas solares fotovoltaicos instalados em casas e outros imóveis

Inversores híbridos são os mais indicados para as regiões Norte e Nordeste Além do carregador de bateria para carros...

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra marco temporal

Acampamento Terra Livre deste ano deve ser o maior da história Começa nesta segunda-feira (22), em Brasília, o Acampamento...