Novo medicamento à base de canabidiol é liberado pela Anvisa

Date:

Share post:

Trata-se do quarto produto com esse princípio ativo liberado no país.

Uma solução de uso oral à base de canabidiol (CBD) é o mais novo produto à base de cannabis liberado no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a Resolução RE nº 4.067 da agência, publicada nesta sexta-feira (29), o produto será fabricado na Colômbia. O medicamento tem concentração de 50 miligramas por mililitro (mg/ml), com até 0,2% de tetraidrocanabinol (THC).

Com a autorização, o produto, que passa a ser o quarto com esse princípio ativo liberado no país, poderá ser importado já pronto para uso e a distribuição e comercialização iniciada em farmácias e drogarias, a partir da prescrição médica por meio de receita do tipo B (de cor azul).

A licença tem validade por 24 meses. “O produto à base de canabidiol aprovado pela Anvisa é prescrito quando estiverem esgotadas outras opções terapêuticas disponíveis no mercado brasileiro. A indicação e a forma de uso do produto são de responsabilidade do médico prescritor, sendo que os pacientes devem ser informados sobre o uso do canabidiol”, destacou a Anvisa em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

“Quando a pele fala: manchas, diagnóstico e os recursos da estética para cuidar da pele

  Pouca gente lembra, mas a pele que cada ser humano habita é o maior órgão do corpo. Ela...

Magia da Prata — Joias que atravessam gerações

Desde 1995, a Magia da Prata transforma a tradição da ourivesaria de Pirenópolis em joias autorais feitas à...

A Estrutura Constitucional do Processo Democrático Brasileiro

A eleição geral se aproxima, marcada para o dia 4 de outubro, e com ela se renovam os...

Comércio, serviços e turismo fazem apelo para que PEC do fim da escala 6×1 não seja votada antes das eleições

  Diante do avanço no Senado Federal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de...