30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

“Nunca Houve Castelo” é a dica de leitura da escritora e jornalista Graça Ramos

Date:

Share post:

Conheça os livros preferidos de personalidade do Distrito Federal. Iremos divulgar toda semana um livro sob o olhar de um leitor ou leitora da cidade.  Ele ou ela irá indicar o livro que leu ou está lendo e fazer um comentário sobre a leitura. A dica desta semana é de Graça Ramos.

Por Adriana de Araújo 

Graça Ramos é jornalista, mestre em literatura brasileira e doutora em História da Arte. Piauiense, mora em Brasília desde a infância. É autora de livros infantis e de obras que tratam de arte, literatura e arquitetura de Brasília (como Palácio do Planalto entre o Cristal e o Concreto).

Como leitora, gosta de observar como o texto escrito e as imagens ajudam a contar histórias que envolvem e surpreendem leitores de todas as idades. “A leitura é um febre para quem gosta. Suspende o tempo”, diz.

Terminou de ler o livro “Nunca Houve Castelo” de Martha Batalha. A obra recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil que em 1904 construiu um castelo em Ipanema.

Em forma de novela épica, o romance é uma saga familiar embebida em história, construída com doses de humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados por Batalha permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas.

Sobre a autora Martha Batalha nasceu em Recife em 1973 e cresceu no Rio de Janeiro. Onde trabalhou como repórter e criou a editora Desiderata. Mudou-se em 2008 para Nova York, onde fez mestrado em Publishing na NYU e atuou no mercado editorial. Seu romance de estreia, A vida invisível de Eurídice Gusmão, foi finalista do prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do Oceanos, além de ter os direitos vendidos para mais de onze países e para o cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mediato Conecta promove mês da Acessibilidade em Libras

Ao longo do mês de março, serão realizados cinco encontros em espaços culturais com intérprete de libras para...

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...