18.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024

O que você precisa saber sobre separação por traição

Date:

Share post:

O que você precisa saber sobre separação por traição

Meu cônjuge me traiu, posso processá-lo ?

A descoberta de uma traição é sem sombra de dúvidas algo que abala muito o nosso psicológico, principalmente a infidelidade dentro do casamento. Diversas podem ser as ”causas” de infidelidade matrimonial, mas, nenhuma delas justifica o ato.

Além da dor, existe a quebra de confiança e estabilidade no relacionamento, que pode não voltar a ser o mesmo. É normal o sentimento de angústia e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos, sendo assim somente o divórcio não saciaria a ”sede de vingança”. Por isso, é comum a pessoa traída querer uma reparação por uma via judicial.

No entanto, a lei brasileira não se propõe a vinganças. Existem algumas maneiras judiciais de agir para tentar compensar os danos sofridos, mas eles não devem ser interpretados como vingança já que seu objetivo é a justiça.

A primeira coisa que precisamos entender é que adultério não é crime. De acordo com a nova formatação da lei 11.106 do ano de 2005, o casamento diz respeito exclusivamente à vida civil.

A separação por traição pode gerar consequências negativas para o traído, como doenças, problemas de saúde (psicológicos, por exemplo) que precisam ser tratados. O que leva a necessidade de reparos por danos morais e patrimoniais gerados.

Existem casos onde o traidor é submetido a arcar com os reparos financeiros. Em regra, isso é feito mediante indenização por danos morais e materiais.

Vale lembrar que o adultério não influencia na guarda dos filhos e que é necessário a comprovação de danos financeiros e morais para recorrer judicialmente à uma indenização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

“Tem Samba na Feira” leva música e cultura à Feira Permanente do Gama

O sambista Sandrinho, do grupo Amor Maior, abre a programação gratuita Que tal curtir um domingo de música boa...

Brasília sedia 1ª encontro de arte, educação e natureza na primeira infância

Entre os dias 4 a 9 de junho, acontece o "1º Encontro Cunhatã Cerratense Arte, Educação e Natureza...

“Fim: O Último Espetáculo”

"Fim" é um monólogo intenso que nos leva ao turbilhão mental e emocional de um protagonista que está...

Sugar Daddies super exclusivos? Saiba mais

O aplicativo de namoro MySugarDaddy revela que no Brasil, existem mais de 140.000 Sugar Daddies Sugar Babies. A...