19.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 15, 2024

Pianista Sérgio Monteiro faz apresentação única em Brasília

Date:

Share post:

Pianista Sérgio Monteiro faz apresentação única em Brasília

Concertista é referência internacional e se apresenta em show aberto ao público na Casa Thomas Jefferson

De passagem pelo Brasil, o pianista Sérgio Monteiro desembarca em Brasília para um concerto no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP 706/906 Sul, na quarta-feira, 4 de julho, às 20h. No programa da apresentação solo constam peças de Scarlatti, Mendelssohn, Chopin e Poulenc.

O brasileiro é artista da Steinway e chefe de Departamento de Piano da Oklahoma City University, EUA. Monteiro iniciou os estudos de piano aos 4 anos de idade e graduou-se na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro. Nesse período, venceu diversos certames internacionais. O musicista também estudou na prestigiosa Eastman School of Music, onde realizou o seu doutoramento e recebeu todos os prêmios oferecidos aos alunos.

Em 2001, participou do concorridíssimo Concurso Internacional Martha Argerich, em Buenos Aires. Na ocasião, sua eletrizante leitura levantou o público, impressionou o júri e deslumbrou os críticos, sagrando-se vitorioso. Monteiro participou também da prestigiosa Academia Internacional de Piano, no Lago de Como, Itália, onde trabalhou com os mais importantes professores e pianistas da atualidade. Apresentou-se em todos os continentes com renomadas e prestigiosas orquestras e tem feito colaborações e recitais solo nas mais importantes salas de concerto do mundo. Os certames musicais mais relevantes do segmento fazem questão de sua participação como jurado.

Sergio Monteiro é um incansável divulgador da música brasileira de concerto. Se apresentou com todas as consagradas orquestras nacionais e internacionais sob a batuta de renomados maestros. Gravou diversos álbuns e, atualmente, reside nos EUA, onde forma alunos vitoriosos em participações em certames musicais em todo o mundo.

CONCERTO SOLO COM O PIANISTA SÉRGIO MONTEIRO

Data: Quarta-feira, 4 de julho, às 20h

CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906

Entrada franca

Classificação indicativa: Livre

Mais informações para o público: https://thomas.org.br/eventos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Dia D de Vacinação no DF: Mais de 90 Pontos Disponíveis neste Sábado

Neste sábado, 13 de abril, mais de 90 pontos de vacinação estarão disponíveis no Distrito Federal, marcando o...

Brasília recebe parque temático DC Superpets para animais de estimação

Quem adora pets vai se encantar com um parque temático, a novidade é o Parque DC Superpets, situado...

Senadora Mara Gabrilli expressa preocupações sobre Consulta Pública da Anvisa relativa a bulas digitais de medicamentos

Entre elas, estão o possível enfraquecimento do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os prejuízos à população...

Novas leis penais: Mudanças na progressão de regime e uso da tornozeleira eletrônica

Presidente Lula sanciona legislação que impacta o sistema carcerário brasileiro Na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da...