19.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 9, 2024

Startup oferece alternativa para driblar o desemprego

Date:

Share post:

Startup oferece alternativa para driblar o desemprego

Aplicativos de intermediação de serviços online Labute e LabutePro já operam no DF

Segundo dados divulgados pela companhia de Planejamento do DF (Codeplan), no fim de setembro, a economia do Distrito Federal está apresentando melhora, o índice de desempenho econômico fechou o segundo trimestre de 2019 com uma alta de 1,7% se comparado ao mesmo período de 2018. Porém, ainda segundo a pesquisa o desemprego não recuou, são 313 mil desempregados em todo DF. Na contramão da crise, aplicativos se tornam uma alternativa eficaz para driblar o problema e até garantir uma renda extra no fim do mês. De acordo com o Instituto Locomotiva, aplicativos de serviços se tornaram o maior ‘empregador’ do país, garantindo renda para quase 4 milhões de autônomos.

É nesse contexto que surge a Labute, a startup pioneira no DF inova e oferece dois aplicativos: Labute para cliente e LabutePro para prestadores de serviços. Por meio da plataforma online, que opera há três meses, os clientes poderão realizar pedidos de orçamentos e pagamentos dentro do próprio app com toda a segurança fornecida pelo sistema. À primeira vista, os prestadores cadastrados passam por uma avaliação de currículo, experiência e análise documental para ingressar. É possível se inscrever em mais de uma categoria, caso o profissional atue em mais de uma área. O software garante busca de prestadores, além de solicitações em mais de 20 segmentos diferentes de serviços como alimentação, eventos, informática, saúde, serviços domésticos, transportes e etc.

Segundo Victor Minaya, CEO da Labute, “Não há nenhum aplicativo operando nessa categoria no DF, além disso, a startup é a primeira no estado a oferecer acesso gratuito, outros aplicativos cobram para fornecer orçamentos e não amparam por meio de contratos, nem operam com plataforma de pagamento e check out transparente, além disso, a Labute garante a execução do serviço. Caso um profissional falhe, a empresa repõe o profissional sem custo adicional ”

E quem quiser, já pode começar a usar. “Os aplicativos são simples, intuitivos e já estão disponíveis nas plataformas Android e iOS, e também na versão web, que pode ser acessada pelo site www.labute.com.br . Para se cadastrar basta ter CPF, número de telefone e comprovante de documento com foto em mãos”, destaca Victor.

Como funciona

Ambos os aplicativos possuem diversas funções que auxiliam e otimizam a busca pelo serviço desejado. Tanto o cliente como o prestador podem gerenciar seus orçamentos e solicitações de serviços respaldados por um contrato virtual. Outra ferramenta que facilita a comunicação entre cliente e prestador é o chat interno que conecta os dois. Além disso, o aplicativo indica quando o pedido foi concluído e solicita a avaliação do prestador. O cliente pode ainda flexibilizar seus pagamentos por meio de parcelamento em até 3x sem juros.

“O objetivo do aplicativo é proporcionar uma experiência mais prática e ágil na contratação de serviços, tudo sob o controle do cliente e do prestador”, aponta o CEO.

Outras funcionalidades, como a geolocalização, estão nos planos para implementação ainda este ano. Segundo Victor a expansão da plataforma para outros estados também deve acontecer em breve. Para incrementar e aprimorar ainda mais as funcionalidades dos aplicativos, a startup busca novas parcerias e colaboradores. Portanto, interessados no modelo de negócio podem entrar em contato por meio do e-mail: atendimento@labute.com.br.

Como comemoração do lançamento da plataforma, até o dia 28 de novembro, todas as transações realizadas dentro do aplicativo terão descontos de até 15% nas transações.

Fotos: João Victor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mulheres na Saúde – Histórias Inspiradoras – Edição Poder de Uma História”, livro do Selo Editorial Série Mulheres, da Editora Leader, será lançado no...

A compilação traz histórias inspiradoras que destacam as conquistas notáveis de médicas, enfermeiras e outras profissionais da Saúde...

Ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

O estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas que iniciaram no dia 27 de abril,...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Total de mortes no estado sobe para 78 Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas...

Data comemorativa alerta para os riscos da automedicação

Em 5 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, para alertar a população sobre...