13.5 C
Brasília
sábado, julho 12, 2025

TRATAMENTO DE VARIZES SEM CIRURGIA E SEM REPOUSO: TÉCNICAS NÃO-INVASIVAS COMO LASER E ALTA TECNOLOGIA

Date:

Share post:

TRATAMENTO DE VARIZES SEM CIRURGIA E SEM REPOUSO: TÉCNICAS NÃO-INVASIVAS COMO LASER E ALTA TECNOLOGIA

O outono/inverno é a melhor época para tratamento de varizes, já que perna fica mais coberta e há menor exposição ao sol

Quando se fala em tratamento de varizes, automaticamente é normal que se pense em cirurgias doloridas e que exijam um repouso de alguns dias até que aconteça a recuperação completa. Porém, esses tipos de tratamento tiveram avanços tecnológicos e técnicas não invasivas permitem que a recuperação aconteça de uma forma muito mais simples e natural.

Em sua clínica especializada, a cirurgiã vascular Dra. Tatiana Losada trata diversos casos de vasinhos e varizes com base nessas técnicas. “Com esse tipo de tratamento desospitalizamos os pacientes, já que conseguimos cuidar e resolver os problemas deles no próprio consultório, e o melhor, não precisa de repouso”, explica ela.

O tempo de tratamento pode variar de acordo com cada caso, por isso a necessidade de uma avaliação completa feita por um especialista com realização de exame físico e um doppler. O período do outono/inverno inverno é o mais indicado para esses procedimentos já que há menor exposição a sol e a tendência é que as pernas fiquem mais cobertas.

As varizes não estão entre problemas estéticos e sim trata-se de uma doença, por isso quem tem precisa tratar todo os anos. Segundo estudos, 50% das pessoas que têm vasinhos vão ter comprometimento de veia safena”, afirma Dra. Tatiana.

Quando acontecem complicações de insuficiência venosa os sintomas mais comuns são dor, sensação de peso, cansaço e inchaço.

As varizes acabam sendo uma manifestação estética de uma doença venosa crônica e as causas delas podem variar entre fatores genéticos, ganho de peso, gestação e hormônios. “O tratamento é bem preciso, guiado por ultrassonografia, além de ser personalizado, ou seja, cada paciente é único e tem as suas particularidades. Tudo é feito de forma minimamente invasiva, não são necessários cortes, nem repouso ou internação hospitalar”, completa a cirurgiã.

Cirurgiã vascular Tatiana Losada | @dratatianalosada

Médica Especialista em Cirurgia Vascular e Angiologia

Especialista em tratamentos modernos de varizes e vasinhos

Formada pela Universidade de Uberaba – MG

Cirurgiã Geral pela Secretária de Saúde do Distrito Federal

Cirurgiã Vascular pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular e Angiologia

Contato

Whatsapp Agendamentos: (61) 99836-3003

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
publicidade

Related articles

Disciplina invisível: a vigilância interna de quem deseja crescer

A maioria das pessoas acredita que disciplina é seguir regras, acordar cedo ou manter a agenda em ordem....

Disney Brasil promove contação de histórias na Livraria Leitura Terraço

A Disney Brasil, em parceria com a Livraria Leitura, promove durante o mês de julho uma experiência encantadora...

Das sacadas de Diamantina, serenatas invertidas encantam turistas em busca de bem-estar e lazer

A experiência começa ao avistar pelo horizonte a despedida do sol, que ao mesmo tempo anuncia a chegada...

O palco e os bastidores: a coragem de ser inteiro

Vivemos em um mundo onde a aparência reina soberana, onde os aplausos valem mais que o silêncio interior,...