24.5 C
Brasília
quinta-feira, junho 20, 2024

UDF realiza plantão especial gratuito para atender contribuintes na última semana da entrega do Imposto de Renda

Date:

Share post:

Alunos de Ciências Contábeis da Instituição realizarão atendimento extra no sábado (25) para auxiliar no preenchimento da Declaração de Ajuste Anual

Para ajudar os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração de Imposto de Renda 2024, o prazo encerra dia 31 de maio, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) realiza no sábado (25) um plantão fiscal extraordinário gratuito para auxiliar contribuintes com o preenchimento da declaração. A ação faz parte do Plantão Fiscal 2024, que auxiliou a população durante os meses de março, abril e maio por meio do atendimento oferecido pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), em parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.

Os atendimentos serão das 9h às 17h, realizados por ordem de chegada. Para participar, o contribuinte deverá levar a documentação básica exigida, mesmo quando escolher iniciar o preenchimento da declaração pela pré-preenchida. Também serão mantidos os atendimentos de segunda a sexta, das 18h30 às 19h30, durante os dias úteis no mês de maio.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedores individuais. Criado há nove anos, o NAF já realizou mais de 3.300 atendimentos e consultorias presenciais até então.

Brasília é a terceira capital do país com o maior número de contribuintes obrigados a entregarem a DIRPF ao Fisco Federal. Até às 11h do dia 15 de maio de 2024, 25,3 milhões de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita no Brasil. A expectativa do órgão é de que 43 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

Para o correto preenchimento da declaração de 2024 ou conferência da pré-preenchida é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos referentes às informações de 2023:

  • Última declaração de IR e o recibo de entrega, se houver
  • Documentos pessoais do declarante (Título de eleitor, CPF e comprovante de endereço)
  • CPF do(s) dependente(s) e alimentando(s), se houver
  • Informe de Rendimentos fornecido pela(s) fonte(s) pagadora(s);
  • Informe de Saldos e Rendimentos fornecido pela(s) instituição(ões) bancária(s)
  • Informe fornecido pela(s) exchange(s) sobre criptoativos
  • Notas de corretagens dos investimentos em ações
  • Data e dados da decisão judicial envolvendo a pensão alimentícia
  • Comprovante de rendimentos recebidos de pessoas físicas (rendimento do trabalho não assalariado, aluguéis, pensões alimentícias e outros)
  • Comprovante de apuração mensal do Carnê Leão e DARFs pagos
  • Documento de compra e venda de veículos, motocicletas, imóveis ou embarcações durante o ano-calendário
  • Comprovantes das despesas pagas com a identificação do titular ou dependentes às creches, escolas, faculdades, médicos, clínicas, hospitais, exames laboratoriais e radiológicos, aparelhos e próteses ortopédicas, planos de saúde no Brasil, previdência complementar e pensão alimentícia judicial)
  • Comprovantes de pagamentos efetuados a título de aluguéis, pensão alimentícia, arrendamento rural e aos profissionais autônomos (advogados, engenheiros, arquitetos, corretores, professores e outros)

SERVIÇO

Plantão Fiscal Extraordinário 2024 (NAF – UDF)

Atendimentos: de acordo com a ordem de chegada

Data e horário: 25 de maio (sábado), das 9h às 17h.

Outros dias disponíveis para o atendimento:

Até dia 31/05: de segunda a sexta, das 18h30 às 19h30

Local: Sede do NAF-UDF (1º andar – edifício sede UDF – 704/904 Sul – Brasilia/DF)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Sucesso do Jantar Temático de Gastronomia Calabresa “SABOREIA A VIAGEM À CALÁBRIA”

Organizado pela *Monardo Café & Viagens*, que há 14 anos organiza tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em parceria com...

Ego e Ambição: Certeza de Destruição

Ego e ambição, quando descontrolados, são forças poderosas que podem levar à ruína. Essas duas características, muitas vezes...

É fato: por nós, só nós

Investir nos médicos e profissionais da saúde é investir na qualidade de vida de toda a população. Oferecer...

Castelo Saint Andrews presenteia hóspedes com diária extra em Festival Fondue Suisse

O Castelo Saint Andrews, em Gramado, reconhecido como refúgio de luxo e elegância, é o local ideal para...