22.5 C
Brasília
terça-feira, abril 16, 2024

Versos de Nicolas Behr ganham tradução para o inglês

Date:

Share post:

Com 215 poemas de várias fases do autor brasiliense, o livro It will never rain again será lançado em setembro

Depois de ter seus poemas traduzidos para o espanhol em La Brasilíada (edição do autor, 2009), para o alemão em Brasilyrik (edição do autor, 2014) e para o francês em Bonjour, Brasilia (inédito), chega a vez de os poemas de Nicolas Behr serem apresentados na língua inglesa em It will never rain again, publicado pela Khandangus Books, com tradução de Michael Hill e patrocínio da Casa Thomas Jefferson.

Contendo 215 poemas em 160 páginas, It will never rain again traz apresentação do poeta-diplomata indiano Abhay K e ainda um glossário. A orelha do livro foi escrita pela professora de português da Universidade de Minnesota, Sophia Beal, estudiosa da cultura brasiliense.

O tradutor Michael Hill foi professor assistente de língua portuguesa na Academia de West Point, nos Estados Unidos, com mestrado em estudos latino-americanos pela Universidade da Flórida.

“Ter os meus poemas traduzidos para uma das línguas mais faladas do mundo é motivo de grande alegria. Agora posso ser lido por um público amplamente distribuído pelo planeta”, ressalta o poeta Nicolas Behr.

Segundo Behr, It will never rain again é uma “antologia das antologias”, contemplando poemas de várias fases do autor, de 1977 até 2014. Nascido em Cuiabá, mas vivendo em Brasília desde 1974, o poeta publicou seu primeiro livrinho mimeografado três anos depois de chegar à capital. Foi publicitário e trabalhou em ONGs ambientalistas. Desde 1990 dedica-se a um hobby, a produção de espécies nativas do cerrado, na Pau Brasília Viveiro Eco.Loja.

Em 2015, o Instituto de Letras da Universidade de Brasília instituiu o “Prêmio Nicolas Behr de Literatura”. Já publicou oito livros em que a cidade de Brasília é o tema central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Tai Chi em Brasília: Cinco Décadas de Saúde e Harmonia com o Mestre Moo Shong Woo

Desde 1974, o legado do Grão Mestre transforma vidas e fortalece a comunidade com práticas de bem-estar e...

Senado discute PEC que altera política de drogas no país

Proposta prevê tratamento diferenciado para usuários e traficantes, mas critério ainda é controverso A PEC das Drogas será votada...

Novo ajuste do salário mínimo para 2025

Governo propõe aumento de 6,37% , elevando para R$ 1.502, e define meta de déficit zero para o...

Brasília, 64 anos: cada vez mais lúcida

Na véspera da decisão da Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil foi campeão, a escritora...