DESVENDANDO A MOSTRA “100 ANOS DE ATHOS”
Programa Educativo traz atividades lúdicas que fazem os visitantes mergulharem e interagirem com a exposição
O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília homenageia os cem anos do artista plástico, que se tornou símbolo da Capital Federal, Athos Bulcão. Uma grande exposição ? “100 anos de Athos” ? traz um panorama da produção do artista que inclui a exibição de mais de 300 trabalhos e obras inéditas de sua criação entre os anos de 1940 e 2005.
Prontos a induzir ao mergulho no pensamento do artista, está o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil ao elaborar atividades gratuitas que transformam a tradicional relação de apenas observar obras de arte em compreendê-las de maneira lúdica.
Todos os finais de semana, crianças de todas as idades podem aprender mais sobre a mostra em cartaz por meio de contações de histórias, dinâmicas com músicas e atividades de artes visuais que levam o público a uma maior interação com a exposição.
E as atividades não ficam restritas apenas aos sábados, domingos e feriados. Durante a semana, há visitas mediadas às galerias que fazem com que os visitantes desvendem o universo da exposição. Também há atendimento em Língua Brasileira de Sinais ? Libras. Basta ligar e agendar a visita, é gratuito também.
Para a exposição “100 anos de Athos”, em cartaz até 01 de abril, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do
Brasil encarou como desafio o pensamento do artista na criação de suas obras. Para isso, educadores elaboraram atividades que ampliam as leituras e os diálogos com as obras expostas na mostra por meio da música, da pintura, do teatro e da imaginação em contações de histórias e leituras compartilhadas. As atividades são voltadas, também, para toda a família.
Serviço:
Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil
“100 anos de Athos”
De 16 de janeiro a 01 de abril
Classificação Indicativa: Livre
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF.
Telefone: 61 3108-7600