Cettro celebra Outubro Rosa com Frida Galera em Talk Show Pink Power
Evento trouxe a Brasília Frida Galera, que emocionou o Brasil no programa “Conversa com Bial”. À frente do projeto “Velejando Contra o Câncer”, ela leva pacientes com doença metastática para passeio em um mar de esperança!
Cettro (Centro de Câncer de Brasília) e Vitta (Centro Avançado de Radioterapia) abrem a agenda Outubro Rosa 2018 com o talk show “Pink Power”. O evento aconteceu no teatro do Brasília Shopping, em 02.10, às 19h. No palco estiveram presentes os oncologistas Fernando Vidigal, João Nunes e Elisa Porto, que abordaram temas como detecção precoce do câncer de mama e avanços da medicina personalizada.
A convidada especial da noite foi Elfriede Galera. Frida, como é conhecida, por emocionar o Brasil recentemente, em participação no programa “Conversa com Bial”. Diagnosticada com câncer de mama estágio 4 em 2010, chegou a ser desencorajada a buscar assistência dado ao fato da doença ter se disseminado para outros órgãos. Aos 62 anos e em tratamento, Frida é enfática: “Nesses oito anos já realizei muitos sonhos”. Um deles é o projeto “Velejando Contra o Câncer”, que visa proporcionar a portadoras de câncer metastático um dia livre da doença em passeio pela região de Ilhabela, Paraty, Angra e Ilha Grande (RJ). Junto com o marido, Jadyr, ela também realiza a palestra “Velejando Num Mar de Esperança”.
Celebrado mundialmente, o movimento Outubro Rosa lança luz sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama. Para o oncologista João Nunes, do Cettro, a iniciativa tem cunho educacional e de conscientização: “A campanha alerta sobre a magnitude do problema e como ele pode ser enfrentado da forma mais eficaz possível. Nunca é demais destacar que se trata de uma doença curável principalmente em fases iniciais”. Em 2018 são esperados 59 mil novos diagnósticos no Brasil.