30.5 C
Brasília
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Cettro celebra Outubro Rosa com Frida Galera em Talk Show Pink Power

Date:

Share post:

Cettro celebra Outubro Rosa com Frida Galera em Talk Show Pink Power

Evento trouxe a Brasília Frida Galera, que emocionou o Brasil no programa “Conversa com Bial”. À frente do projeto “Velejando Contra o Câncer”, ela leva pacientes com doença metastática para passeio em um mar de esperança!

Cettro (Centro de Câncer de Brasília) e Vitta (Centro Avançado de Radioterapia) abrem a agenda Outubro Rosa 2018 com o talk show “Pink Power”. O evento aconteceu no teatro do Brasília Shopping, em 02.10, às 19h. No palco estiveram presentes os oncologistas Fernando Vidigal, João Nunes e Elisa Porto, que abordaram temas como detecção precoce do câncer de mama e avanços da medicina personalizada.

A convidada especial da noite foi Elfriede Galera. Frida, como é conhecida, por emocionar o Brasil recentemente, em participação no programa “Conversa com Bial”. Diagnosticada com câncer de mama estágio 4 em 2010, chegou a ser desencorajada a buscar assistência dado ao fato da doença ter se disseminado para outros órgãos. Aos 62 anos e em tratamento, Frida é enfática: “Nesses oito anos já realizei muitos sonhos”. Um deles é o projeto “Velejando Contra o Câncer”, que visa proporcionar a portadoras de câncer metastático um dia livre da doença em passeio pela região de Ilhabela, Paraty, Angra e Ilha Grande (RJ). Junto com o marido, Jadyr, ela também realiza a palestra “Velejando Num Mar de Esperança”.

Fotos: Luiz Finotti

Celebrado mundialmente, o movimento Outubro Rosa lança luz sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama. Para o oncologista João Nunes, do Cettro, a iniciativa tem cunho educacional e de conscientização: “A campanha alerta sobre a magnitude do problema e como ele pode ser enfrentado da forma mais eficaz possível. Nunca é demais destacar que se trata de uma doença curável principalmente em fases iniciais”. Em 2018 são esperados 59 mil novos diagnósticos no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Mediato Conecta promove mês da Acessibilidade em Libras

Ao longo do mês de março, serão realizados cinco encontros em espaços culturais com intérprete de libras para...

Cirurgia do Faustão: hipertensão e diabetes são as principais causas de transplantes de rim, afirma urologista

Médico explica que, embora a motivação para a cirurgia do ex-apresentador não tenha sido divulgada, é importante que...

Salto Corumbá terá primeiro condomínio eco integrado em meio à Serra dos Pirineus 

Empreendimento contará com diversos ambientes de entretenimento, área de esporte e moderna infraestrutura de segurança em meio a...

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras

Mutirão da Saúde Rara: Juntos pela Conscientização e Apoio às Doenças Raras Evento gratuito na estação central do Metrô...