21.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024

Conheça Vera Verônika, primeira rapper do DF e pioneira no rap nacional

Date:

Share post:

Conheça Vera Verônika, primeira rapper do DF e pioneira no rap nacional

Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Verônika sempre foi muitas mulheres. Uma das pioneiras no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, Vera sempre encontrou na cultura do hip hop a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. Comemorando 25 anos de arte e poesia, a rapper brasiliense Vera Verônika lança DVD comemorativo que repassa esse um quarto de século.

Ela começou sua carreira na adolescência e sua música e mensagem foi evoluindo à medida que os anos foram passando. Mestre em educação e professora universitária, Vera fez de sua vida um palco aberto para suas bandeiras e causas. Ela também produz eventos culturais voltados para comunidades carentes e jovens em situação de risco social, além de preparar educandos e educadores para questões étnico-raciais, de gênero, homofobia e diversidades.

 

Vera é atuante em palestras, oficina e cursos que unem a Cultura Hip Hop e a História Afro-brasileira, sempre apresentando o rap como instrumento pedagógico no cotidiano do jovem de periferia. Esta é uma iniciativa oferecida para escolas, entidades e ONGs. O projeto é desenvolvido também com jovens em situação de risco, privados da liberdade, mulheres vítimas de violência e mulheres em presídios e abrigos.

Juntamente com as palestras e a música, Vera Verônika desenvolve trabalho social no Recanto da Paz, situado em Valparaíso de Goiás. Lá, ela coordena um lar com crianças entre 0 a 16 anos. A renda para desenvolver este projeto provém de artesanato fabricado por ela e sua mãe Dona Dina, comercializado na feira da torre de TV de Brasília, além de doações.

Essa jornada artística e humana única será revisitada no DVD comemorativo “Vera Verônika 25 anos”. O projeto conta com com um show com 14 faixas e 11 clipes, que reúnem um total de 215 artistas envolvidos. A direção musical é assinada por Higo Melo e Nego Dé, responsáveis por “Mojubá”, último álbum de Vera.

Assista “No Corre”: https://youtu.be/eaAsAQG312U

Assista ao DVD: https://youtu.be/YLBIspkJVbI

Ouça o álbum “Afrolatinas”: https://bit.ly/AfrolatinasVeraVeronika

 

Ficha técnica:

Letra: Vera Verônika

Intérprete: Vera Verônika

Produção Musical: DJ Brotha

Produção Geral: Higo Melo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

publicidade

Related articles

Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois,...

Conheça três hábitos de limpeza que parecem eficientes, mas não são

Muita espuma não é sinal de limpeza e sabão em pó é prejudicial para pisos Existem muitos mitos sobre...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

O evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação...

Impactos positivos de shows e festivais para bares e restaurantes

Integração com público colabora com o aumento do faturamento, além de atrair visibilidade para as redes O mercado de...